O Instagram agora tem recurso de dueto, ops, remix

Quem usa o TikTok conhece o recurso de dueto, que permite que você grave um vídeo ao lado de outro que pode ser seu ou de outro usuário. Lá vai o Instagram apresentar um recurso similar, aqui chamado remix, para todas as contas, para todos os vídeos. Mas como é que isso vai funcionar?

Todos os vídeos que são postados a partir do recurso são reels. Qualquer vídeo do Instagram pode ser remixado, mesmo o que não é reels; sim, vídeos que não foram postados no formato e vídeos longos podem ser remixados. Lógico que se passar de 60 minutos – tempo mínimo de um reels – você pode cortar a parte que lhe interessar.

E para usar o novo recurso é simples: basta ver se o vídeo é público e procurar pela opção “Remixar este vídeo” nas configurações do vídeo que você deseja remixar. Grave o vídeo ao lado do que você vai remixar e conclua a edição até postá-lo.

Recurso de remix do Instagram.

O usuário pode optar por não permitir o uso dos seus vídeos para remix por outras contas. Basta desabilitar a disponibilidade dos vídeos também nas configurações de cada vídeo, ou já definir isso quando for postar.

Recurso de remix do Instagram - possibilidade de permitir ou não o uso dos vídeos no recurso.

Essa novidade o Instagram certamente testou mas nem deve ter contado, porque já está em todas as contas.

Até tentei testar na minha conta, mas o vídeo que eu queria postar demorou para processar e eu desisti. Quem sabe você não encontre dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos