Hoje é 23 de dezembro, e mais uma vez estou aqui para relembrar o começo de tudo isso, afinal, tudo começou exatamente daqui de onde estou finalizando o texto, que começou a ser escrito num celular. Quando poderia imaginar isso há 13 anos atrás, quando o blog entrou no ar, ainda com o nome “Diário do Josi”? Esse é, sem dúvidas, o momento de lembrar quando foi que eu imaginava fazer coisas até então inimagináveis.
Pois é, 13 anos passam rápido demais. As mudanças foram várias, foram muitas, e hoje fico feliz em ver que essa iniciativa evoluiu – e continua evoluindo – a olhos vistos. Além do próprio conteúdo, o blog se destaca pelas várias maneiras de entregar esse conteúdo. E diga-se de passagem, não são aquelas maneiras básicas de entregar conteúdo. O negócio é ir além e ser criativo.
E quantas coisas não construí em 13 anos? Hoje o blog tem recursos de acessibilidade e outros recursos que até hoje são inéditos na Paraíba, como web stories e Instant Articles do Facebook. Organizei o Google Notícias do blog, fiz o podcast, fora um monte de outras coisas que estão aí e outras que estão por vir. E falando de web stories, hoje faz um ano do boom delas, um caminho sem volta. Mas isso é assunto para outro post.
E na vontade de otimizar e entregar conteúdo, o blog gerou filhos: hoje conta com o suporte da 612 Comunicação e tem o podcast Luneta Sonora, lançado em fevereiro e que já é um sucesso. O blog conta com o auxílio de redes sociais e amigos que sempre dão força. Sem eles nada disso seria possível, pois mesmo uma página da internet precisa de pessoas.
São 13 anos e contando. Se não conhecemos o limite do universo, por que se limitar?