ZERO HORA NA LUNETA – DEPOIS DO LOOP

O que é ficar quase dois dias fora do ar por conta de um loop de redirecionamento que só consegui resolver hoje? É assim a vida… No ar, zero hora na luneta.

É daqueles problemas que certamente foi o pior que já enfrentei na programação de um site. Você não sabe exatamente o que fazer mas nem sabe como conseguiu. Vamos entender o que aconteceu:

  • Formatei o celular, e a minha conta do CloudFlare tinha autenticação em duas etapas. Como não tive acesso mais à conta pelo fato do Google Authenticator ter apagado os sites, perdi o acesso a primeira conta;
  • Criei uma nova conta no CloudFlare e troquei os nameservers. Por tabela, a troca também envolveria trocar o SSL de uma conta pela outra. A novidade da conta é que ela também passou a ser compartilhada com a 612 Comunicação, que também ganhou HTTPS. E não teve problemas.
  • Só que com os domínios do josivandroavelar.com.br, a troca de um certificado pelo outro gerou os loops de redirecionamento, que só pioraram com a desativação de um plugin que exatamente impedia isso. O que só foi resolvido com linhas de comando;
  • Como passei tempo estudando exatamente como tentar resolver o problema, a página na prática ficou fora do ar por quase dois dias, entre a noite de sábado e a noite de ontem.
  • A causa do problema foi a ausência do código, que transferia a conexão para um proxy reverso.

O problema também atingiu o All types & Fotoartes, também recuperado na noite desta segunda-feira usando-se as mesmas linhas de comando. No fim, os sites estão no ar, e o site da 612 Comunicação também passou a ter tráfego no CloudFlare, bem como certificado SSL. No fim das contas todos saíram ganhando.

Com esse suporte a múltiplos domínios, quem também ganhou foi a hospedagem do Ônibus Paraibanos, beneficiando os três sites do OCD Holding, que também passaram a ter certificados SSL.

E modéstia à parte, fui herói de ter passado por tudo isso e ter muita, mas muita paciência. O importante é que consegui. E vai servir como um aprendizado muito importante para lidar com outras situações parecidas que for enfrentar.

E outros sites virão. O planeta não pode parar.

E é isso. O planeta está girando e a semana está apenas começando.

Sonhem com os anjos e boa noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima” Capa nos destaques das stories do Instagram Criando link do WhatsApp