WhatsApp vai limitar encaminhamento de mensagens (ainda mais do que já é limitado)

Com o objetivo de evitar a disseminação de notícias de procedência duvidosa – as famosas fake news -, o WhatsApp está testando a limitação do encaminhamento de mensagens, ainda mais do que já é limitado. A partir desse novo recurso, encaminhar uma mensagem vai exigir mão de obra. E que mão de obra.

Com os testes que estão sendo feitos, não será mais possível encaminhar uma mensagem para mais de um contato ou grupo. Se quiser mandar para mais de uma pessoa, tem que repetir esse processo para esse contato. E para outro a mesma coisa, de modo a tornar os encaminhamentos mais trabalhosos. No lugar de fazer de uma vez, vai fazer com um contato (ou grupo) de cada vez.

Quem divulgou a novidade e testou em primeira mão foi o WABetaInfo. O WhatsApp colocou o recurso em teste nos betas mais recentes do WhatsApp em Android e iOS. Ainda não há previsão para chegada na versão estável do aplicativo, embora isso vá ser breve.

Encaminhamento de mensagens pode ficar mais trabalhoso no WhatsApp. Print do WABetaInfo.
Print: WABetaInfo

O WhatsApp está empenhado ao máximo em evitar que sua plataforma seja uma ferramenta de disseminação de fake news. Nos últimos anos, tem marcado e limitado o encaminhamento de mensagens.

E isso não apenas pela vontade do aplicativo. Mas também pela vontade de autoridades em busca de evitar influência das notícias falsas em processos eleitorais, como o que está próximo de acontecer no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos