Image

Luneta Sonora 262: A revolução continua

Aos 38 anos, começa um novo ciclo da Revolução Criativa. O episódio 262 fala sobre continuidade, próximos passos, projetos e criação.

Uma semana depois de completar 38 anos, a pergunta já começa a mudar. O aniversário ficou para trás, o novo ciclo já está acontecendo e agora é hora de olhar para frente. Afinal, uma nova idade não serve apenas para contar o tempo que passou, mas também para pensar no que podemos construir a partir dele.

É nesse ponto que entra a Revolução Criativa. Ela nunca foi pensada como um projeto com duração de exatamente um ano. Não existe uma data para começar e outra para terminar. Ela é um processo contínuo de criação, organização, experimentação e construção de projetos. E tudo aquilo que já foi feito passa a servir como base para o que ainda pode ser criado.

O quarto próprio, o Luneta Sonora, as artes digitais, os projetos de identidade, templates, mini-sites e tantas outras experiências que hoje fazem parte da rotina começaram, em algum momento, como novidades. Depois ganharam estrutura e abriram espaço para novas experiências. É assim que a criação continua: não apagando o que veio antes, mas construindo em cima dele.

Infográfico do episódio 262 do podcast Luneta Sonora, intitulado A Revolução Continua, destacando que a criação é um processo contínuo baseado em experiências acumuladas

Agora começa mais um ciclo. E ele não precisa ter todos os caminhos definidos desde o primeiro dia. Planejar, pesquisar, organizar, testar e até guardar ideias também fazem parte da criação. O importante é continuar em movimento e transformar a bagagem acumulada em novas possibilidades. Quer acompanhar essa virada comigo? É só dar o play no episódio.

A Revolução Criativa continua — e pode ser ainda mais intensa justamente porque não começa do zero. Ela começa com repertório, experiência, projetos, erros, acertos e muitas possibilidades acumuladas. O próximo capítulo não está totalmente escrito, mas existe algo melhor: espaço para construí-lo.

O podcast Luneta Sonora é atualizado todas as sextas-feiras, na sua plataforma de áudio preferida. Procure por “Luneta Sonora” na sua plataforma ou acesse o site especial do podcast, onde os links estão na página inicial.

Siga as redes sociais do Luneta Sonora:

Compartilhe

Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Luneta Sonora

Um podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.
  1. Luneta Sonora 262: A revolução continua
  2. Luneta Sonora 261: Chegar aos 38
  3. Luneta Sonora 260: Um criador melhor
  4. Luneta Sonora 259: Ideias que voltam

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Processando...
Sucesso! Você está na lista.