Mais uma do tema preferido da galera. O WhatsApp anunciou hoje, 14 de junho, que iniciou os testes com o recurso de acesso do WhatsApp em quatro dispositivos diferentes com uma única credencial – no caso, o número do telefone -, cada um com sua criptografia de ponta a ponta.
O recurso foi anunciado no mês passado e agora entra em testes para logo, aos usuários beta.
Os quatro dispositivos tem que ser computadores – sim, PCs e/ou notebooks. O número do WhatsApp deve seguir vinculado a um único celular.
Uma das vantagens que esse recurso possui é a de que o celular não precisa estar ligado nem muito menos próximo – e nem muito menos que esse celular esteja conectado a qualquer rede – para que você use o recurso no seu computador. Hoje você tem que espelhar o WhatsApp no WhatsApp Web; você usa, mas tem que manter o telefone por perto e conectado. Com esse recurso você nem precisa manter o seu telefone ligado ou conectado.
Para tal, você segue inserindo o WhatsApp em cada dispositivo através do QR Code, comprovando que você está com o telefone. Além disso, você tem que fazer o desbloqueio biométrico. Depois que você fizer todo esse procedimento, ele não precisa estar necessariamente ligado ou conectado; você pode fazer as conversas com o celular desligado, por exemplo.
Todas as conversas ficam disponíveis nos aparelhos que você conectou.
Ainda não se sabe quando o WhatsApp vai disponibilizar o recurso para todos, por isso testa, para ver se vai dar certo e quais problemas podem acontecer e serem consertados antes da disponibilidade do recurso. Que vai melhorar bastante a produtividade.
Mais dicas nas minhas redes sociais – também tô no TikTok.
Eu já uso esse recurso a anos. Se mudou será bom pois só funcionava nos outros dispositivos se o celular principal estivesse com internet ativa. Oxalá que realmente consigamos usar sem precisar disso.
O recurso em teste vai permitir que você use o mesmo número em até quatro dispositivos (computadores), sem a dependência do telefone estar ligado ou conectado, diferente de como é hoje, que você tem que manter o telefone por perto.
Que bosta, podia ter a possibilidade de rodar, no meu caso, no celular e meu tablet igual já é no Telegram