Você pode recompartilhar posts nas stories do Instagram usando um sticker

O Instagram disponibilizou há algum tempo um recurso chamado de “Recompartilhar”, que consiste em um sticker nas stories onde você pode ver os posts com os quais você interagiu, salvou ou que estão no seu feed do Instagram, de modo que você compartilhe esse conteúdo justamente nas stories.

Mas aí você se pergunta: porque recompartilhar e no que isso seria uma mão na roda? Pois então, esse foi um modo que o Instagram arrumou de estimular os usuários a interagirem com os conteúdos antes que eles compartilhem – ou no caso, recompartilhem. Ou seja, é uma manobra da plataforma para que você não compartilhe algo “de bolo”.

Para recompartilhar um post, basta que você abra e crie uma story, e selecione o sticker, vendo os posts e selecionando qual você quer compartilhar nas stories. Até então, esse recurso era disponível no aviãozinho de mensagens que tem ao lado de cada post.

Confira como funciona o recurso na web story abaixo, afinal, tô falando do recurso preferido da galera, e aqui você vai entender melhor o recurso. Se você está vendo este post pelos Instant Articles do Facebook, toque aqui.

Uma dessas dicas bem simples, mas que fazem toda a diferença.

E é claro que para mais, tô por aqui no blog, e nas mídias sociais. Além do podcast Luneta Sonora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp? IGTV agora é Instagram TV Instagram enfrenta nova instabilidade