VEXAME AZUL (AO QUADRADO)

A seleção da Itália, campeã mundial de 2006, fez vergonha hoje. Perdeu para a Eslováquia por 3 a 1 e está fora da Copa. Com isso, o Brasil ainda pode ficar tranquilo mesmo que não consiga o hexacampeonato mundial: nossa seleção ainda permanece sendo a única pentacampeã mundial de futebol, e a que mais conquistou títulos mundiais. Só a Itália, que é tetra, ainda poderia alcançar a nossa façanha. Disse bem, poderia, mas agora vai ter que esperar.

A vice-campeã mundial, a seleção da França, fez uma campanha melancólica, e logo de cara começou a agonizar logo na primeira rodada, quando empatou com o Uruguai em zero a zero. Na segunda rodada, perdeu o jogo contra o México. Problemas de relacionamento, um time mal-montado, um jogador cortado por detonar o técnico, perda de patrocínio, e por aí vai. Tudo isso na terceira rodada teria um golpe de misericórdia: 2 a 1 para a África do Sul, que eliminada, saiu de cabeça erguida, ao contrário da França.

Logo elas, seleções consideradas melhores do mundo, foram embora cedo. E de forma vergonhosa, bem vergonhosa para suas torcidas. No caso da França, até o governo quer explicações para a péssima campanha da seleção local na Copa da África do Sul. E não é só isso: só para completar o fiasco das campanhas das seleções italiana e francesa, elas ainda conseguiram terminar o mundial na lanterna de seus grupos.

E assim as duas finalistas da Copa de 2006 naufragaram praticamente de mãos dadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 19 a 25 de junho Como esconder dados de contatos específicos no WhatsApp A semana no blog- 12 a 18 de junho WhatsApp testa migração de conversas do Android para o iOS A semana no blog- 5 a 11 de junho