VEXAME AZUL (AO QUADRADO)

A seleção da Itália, campeã mundial de 2006, fez vergonha hoje. Perdeu para a Eslováquia por 3 a 1 e […]
,

A seleção da Itália, campeã mundial de 2006, fez vergonha hoje. Perdeu para a Eslováquia por 3 a 1 e está fora da Copa. Com isso, o Brasil ainda pode ficar tranquilo mesmo que não consiga o hexacampeonato mundial: nossa seleção ainda permanece sendo a única pentacampeã mundial de futebol, e a que mais conquistou títulos mundiais. Só a Itália, que é tetra, ainda poderia alcançar a nossa façanha. Disse bem, poderia, mas agora vai ter que esperar.

A vice-campeã mundial, a seleção da França, fez uma campanha melancólica, e logo de cara começou a agonizar logo na primeira rodada, quando empatou com o Uruguai em zero a zero. Na segunda rodada, perdeu o jogo contra o México. Problemas de relacionamento, um time mal-montado, um jogador cortado por detonar o técnico, perda de patrocínio, e por aí vai. Tudo isso na terceira rodada teria um golpe de misericórdia: 2 a 1 para a África do Sul, que eliminada, saiu de cabeça erguida, ao contrário da França.

Logo elas, seleções consideradas melhores do mundo, foram embora cedo. E de forma vergonhosa, bem vergonhosa para suas torcidas. No caso da França, até o governo quer explicações para a péssima campanha da seleção local na Copa da África do Sul. E não é só isso: só para completar o fiasco das campanhas das seleções italiana e francesa, elas ainda conseguiram terminar o mundial na lanterna de seus grupos.

E assim as duas finalistas da Copa de 2006 naufragaram praticamente de mãos dadas.

Compartilhe
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes