UM POUCO DE TUDO

O penúltimo dia da Semana Cultural do Lyceu teve um pouco de tudo: apresentação de trabalhos, documentários, profissões, entre outras coisas.

Os terceiros anos apresentaram trabalhos sobre o negro na sociedade, enfocando aspectos sociais. Apenas cartazes foram apresentados, nada que chamasse a atenção como nos trabalhos apresentados ontem pelos segundos anos.

Apresento aqui um breve resumo dos três trabalhos apresentados. Foram apenas simples cartazes.

  • 3º 36: Destacou o sistema de cotas raciais adotado por várias universidades públicas no país.
  • 3º 37:  Destacou o negro no mercado de trabalho.
  • 3º 38:  Destacou o papel da mulher negra também no mercado de trabalho.

Ainda apareceram por lá equipes do Hemocentro, fazendo uma campanha, evidentemente, de doação de sangue e ainda uma equipe da faculdade IESP, ainda naquela parte da feira de profissões, a qual não fui informado se era trabalho de alguma turma ou a apresentação era independente.

O 3º ano 35 apresentou outro trabalho, sobre a Teoria da Evolução. Como parte desse trabalho, foram apresentados três documentários sobre o assunto. Três não, só dois, já que não houve tempo para a apresentação do terceiro por conta de uma peça bem legal que foi apresentada logo em seguida.

Foi uma adaptação feita pelas turmas 39 e 40 para um poema do escritor alagoano Jorge de Lima (1893-1953), Essa Negra Fulô. A peça merece destaque na próxima postagem. Postagem mais recente, abaixo dos comentários.

Compartilhe este post