SHOW DE TRABALHO- PARTE 7: 2º 34 E GILBERTO GIL (E NEGRA LI)

Concluindo a série, vamos explicar o porque do título: o que estava na porta do 2º 34 era que o trabalho da classe falava de Gilberto Gil; em outro cartaz na entrada, dizia que o trabalho era falando da cantora Negra Li. Tá bom, vamos considerar que o trabalho é dos dois.

Como disse, o blog carece de equipamento fotográfico, porque se tivesse câmera fotográfica registraríamos um momento único na história do Lyceu: o professor de Física, Rosiano Rodrigues, à carater, participando da apresentação de dança do 2º 34. A banda dele e outros alunos da turma fizeram a trilha sonora, cantando a música “Você vai estar na minha” (cantada por Negra Li, mas composta por Marisa Monte).

A sala ainda não estava pronta na ocasião em que fui conferir pela primeira vez, mas após tudo ficar pronto, o que se viu na sala do 2º 34 foi um verdadeira exposição digna de museu sobre os artistas citados. Ninguém da sala estava ali.

Pois é, e essa foi mais uma série sobre os trabalhos apresentados na Semana Cultural do Lyceu, que vai até amanhã. Continuem atentos a mais novidades, pois teremos mais trabalhos do 3º ano, agora enfocados no tema da Semana, a diversidade.

O blog Josivandro Avelar parabeniza quem teve a genial ideia de fazer os trabalhos, pois é fundamental valorizar o que é nosso, e eis a grande diversidade musical mostrada aqui. Muitos são os representantes da música negra brasileira, e talvez tenha sido muito difícil para o pessoal da escola decidir só por sete ou oito entre tanta gente boa. Mas valeu pela valorização, pela ousadia da apresentação dos trabalhos, que sem dúvida merecem os aplausos dos leitores pela grande iniciativa tomada pelos professores da turma.

O segundo ano está de parabéns!

Compartilhe este post