UM JOGO, UMA DECISÃO

Pois foi assim o jogo de futsal feminino dos Jogos do Lyceu: um jogo, uma decisão, pois só duas equipes se inscreveram: a do 3º 39 (sim, a equipe do Quarteto Pegador tinha sua versão feminina) e a do 2º ano (base 2º 29, mas como tinha jogadoras dos outros segundos anos, ficou sendo segundo ano).

De um lado, a equipe do 3º ano 39 tinha a missão de honrar os uniformes do Quarteto Pegador, que não passou das semifinais dos Jogos em sua versão masculina.

O time do 3º ano 39, ou o Quarteto Pegador: a versão feminina do time célebre pelo nome em suas camisas.

Do outro, o 2º ano em escala global no Lyceu, já que o time era formado por meninas de três turmas do 2º ano, evidentemente. O uniforme do time era emprestado da equipe masculina do 2º 29, que também não passou das semifinais.

As meninas do 2º ano, jogando com o uniforme do 2º 29. A equipe era formada por meninas de três turmas.

A torcida foi bem vibrante, seja do lado das meninas de preto, seja do lado das meninas de branco.

O Quarteto Pegador feminino não conseguiu deter a força das meninas de preto do 2º ano. As meninas do 3º ano foram derrotadas de goleada, por 4 a 0.

E agora sim, o jogo. Vitória das meninas de preto por 4 a 0.

Com esse resultado, e como só haviam duas equipes femininas nos Jogos do Lyceu, o 2º ano sagrou-se campeão de Futsal feminino dos Jogos do Lyceu. Com direito a medalhas.

A final masculina dos Jogos do Lyceu, entre os primeiros anos 22 e 26. Melhor para o time de amarelo, que venceu por 2 a 0.

Após o jogo das meninas, foi realizada a final masculina (imagem do lado) foi entre o 1º 22 (de azul) e o 1º 26 (de amarelo). O time de amarelo derrotou o de azul por 2 a 0, e assim o time do 1º 26 sagrou-se campeão de Futsal masculino dos Jogos do Lyceu.

Depois de quatro matérias e 15 fotografias obtidas, esta foi a minha cobertura dos Jogos Internos do Lyceu. Agradecendo aos alunos que torceram para seus colegas, e aos atletas, que possibilitaram o sucesso desta cobertura, fazendo questão de colaborar para a melhoria da mesma, sugerindo o melhor ângulo para a foto, o que gostariam de ver no blog a respeito dos Jogos, enfim, participando e ajudando a construir a notícia, tornando-a desse modo participativa. Espero que tenham gostado dos resultados.

Como dentro de duas semanas estarei saindo do Lyceu, tenho certeza que guardarei para sempre os momentos que passei e o carinho que recebi dos colegas nesses três anos em que estudei na escola.

Mas como bem disse, ainda restam duas semanas. E ainda vem mais surpresas.

Compartilhe este post