BOLA NA REDE- PARTE 2

Após quatro dias de afastamento por uma boa causa, por causa da primeira parte da minha batalha para conseguir uma vaga na universidade, retorno as minhas atividades normais. A matéria que você lerá agora relata o segundo dia dos Jogos do Lyceu, que aconteceu na tarde de sexta-feira, 20 de novembro.

Como no dia anterior (a quinta-feira), o público marcou presença.

A torcida que apareceu aqui no blog. Sorria, você está no Josivandro Avelar!

Do mesma maneira do dia anterior, só pude acompanhar também dois jogos e meio. Ah, sim: o resultado do último jogo mostrado pelo blog (2º 31 X 3º 40) foi de 6 a 0 para o 3º 40.

Confira alguns momentos do segundo dia dos Jogos do Lyceu na sequencia de fotografias a seguir:

Primeiro jogo: 2º 29 1 X 3 3º39 (ou o “Quarteto Pegador”)

Jogo entre o 2º 29 e o 3º 39. Quatro dos jogadores do 39 traziam nas camisetas o nome de Pegador, sendo assim chamado de “Quarteto Pegador”.

O time do 3º 39 ganhou esse nome (que eu criei e eles adotaram) de “Quarteto Pegador” porque quatro jogadores usam o nome “Pegador” nas costas de suas camisas. O nome aparece nas camisas dos jogadores 7, 69, 77 e 99. Apenas o goleiro e outros dois jogadores não tem o nome “Pegador” na camiseta; usam os seus sobrenomes (20-Andinho, 23-Marinho).

E o “Quarteto Pegador” do 3º 39 foi bem em quadra: ganhou de 3 a 1: um de Andinho, um de Marinho e um do Pegador. Camisa 77.

Segundo jogo: 2º 28 0 X 1 2º 33

Jogo entre o 2º 28 e o 2º 33. Quem se deu bem foi o time de preto com detalhes amarelos.

O 2º 28, time de laranja, mesmo com todo o apoio da torcida, especialmente a feminina, não conseguiu vencer o primeiro jogo, quinta-feira. No segundo jogo, mais uma vez não obteve êxito, perdendo por 1 a 0 para o 2º 33.

Terceiro jogo: 3º 39 (Quarteto Pegador) 1 X 1 3º 40

Duelo de times que nunca haviam perdido nos Jogos. E nesse jogo não perderam: empate por 1 a 1.

Tanto o “Quarteto Pegador” quanto o 3º 40 (com reforços do 3º 37, diga-se de passagem) nunca haviam perdido no campeonato. Jogaram bem. Mostraram nível técnico surpreendente até mesmo para um campeonato de escola como esse, venceram seus jogos de goleada…

E assim mantiveram seus aproveitamentos. Ninguém perdeu. Empataram por 1 a 1.

Hoje dois dos times acima jogaram partidas pelos Jogos do Lyceu. As imagens produzidas dos jogos de hoje ficam para a próxima postagem da série “Bola na rede”, que será publicada amanhã. É só aguardar.

Compartilhe este post