Um gato e a Lua Cheia

Eu tento arriscar na fotografia. Quando eu arrisco, vira e mexe tento acertar algumas coisas. Mas a foto que eu tirei na segunda-feira, 17 de janeiro, é uma das melhores e mais mágicas que já fiz, por mais qualidade que não pareça ter. Se eu elegesse uma foto favorita, seria a que batizo de “Um gato e a Lua Cheia”.

Era exatamente 18:29, noite de Lua Cheia, que despontava naquele momento. E a rua onde eu moro tem vários gatos, e a maioria não é de rua; são gatos que, apesar de terem donos, saem de casa para andar nos telhados e até visitar outras casas.

Um deles subiu no telhado da casa da frente bem no foco da Lua Cheia e captei no momento certo:

Imagem do céu às 18:29, contendo telhados e um gato por trás da luminosidade da Lua Cheia. Fim da descrição.

O felino estava no momento certo. Na hora certa. E à essa altura, outros felinos procuram outros telhados para pular por aí. A Lua Cheia não deixa de atraí-los também.

A foto foi ao ar ontem no Instagram – clique aqui para conferir e aproveite para me seguir por lá.

Essa foi até aqui a melhor foto que eu já tirei. E não foi porque eu tirei essa semana. Foi porque eu achei que não conseguiria ter uma sorte como essa.

No momento certo, na hora certa, um gato passou na frente da Lua Cheia. E temos a minha melhor foto de 2022. Até agora.

Mas sabe de uma coisa? Vem aí as melhores fotos do ano. E dos próximos anos.

Inspirado no desafio Bloganuary do WordPress.com

O tema do vigésimo dia é “Qual é a sua foto favorita que você já tirou?” De tantas fotos que eu tirei, tinha essa foto em mente e quis aproveitar a oportunidade para mostrá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio Novidades em teste no WhatsApp em múltiplos dispositivos