Truques para ativar o recurso de pagamentos do WhatsApp

Cheguei de novo com mais uma daquelas dicas que todo mundo gosta, porque todo mundo gosta de dicas, ainda mais aquelas que facilitam a sua vida. E o melhor, com outra coisa que as pessoas gostam mais do que as próprias dicas: os truques.

Sim, as pessoas gostam de truques tão ou mais do que dicas. E é por isso que trago justamente uma dica sobre o recurso de pagamentos do WhatsApp – se você não entendeu como é e como funciona, clique aqui.

Eu mesmo recebi o recurso de pagamentos usando um desses truques, que lembrando, são sem gambiarra. E então, você se pergunta: quais seriam eles?

São dois modos simples para ativar o recurso de quem ainda não o tem. Um você conta com o banco. Outro você conta com seus amigos. Se é que eles tem 50 centavos para contribuir na conta.

Então, siga lendo para descobrir quais são, e você vai se surpreender de tão simples, que no fim só precisei de uma ou duas linhas para escrever.

Notificação do banco

O banco pode te notificar sobre a disponibilidade do recurso por meio do app oficial. Quando você receber, não ignore a notificação, porque ali pode estar a chance. Siga os passos que o app passar e tenha o recurso ativado.

Repetindo de novo e mais uma vez: é pelos apps oficiais dos bancos. Desconfie se vier de SMS, por exemplo, porque é aí que muito golpe começa.

Os bancos que estão participando do recurso de pagamentos do WhatsApp no momento são esses:

  • Banco do Brasil: Visa
  • Banco Inter: Mastercard
  • Bradesco: Visa
  • Itaú: Mastercard
  • Mercado Pago: Visa
  • Next: Visa
  • Nubank: Mastercard
  • Sicredi: Mastercard e Visa
  • Woop, a conta digital da Sicredi: Visa

Seja cobrado por um amigo

Se um amigo seu receber o recurso de pagamentos do WhatsApp e for usar, ele vai automaticamente ativar o recurso de quem cobrar. Então, segue aí a dica infalível.

E qual é a dica infalível? A dica infalível é pedir a um amigo que recebeu o recurso para te cobrar ou enviar um valor, o valor que for. O recurso é ativado quando você for realmente pagar. Logo, tá valendo cobrar centavos nesse momento.

Ou até doar 50 centavos, por exemplo.

Se você curtiu a dica, continue seguindo o blog para mais dicas. E se quiser, tô nas redes sociais, em especial o Instagram. Só seguir e descobrir outras dicas e bastidores de todo o trabalho que acontece por aqui.

E aqui tô para descobrir ainda mais, para que você siga descobrindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

100 histórias A mudança das cores do WhatsApp Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima”