Cheguei de novo com mais uma daquelas dicas que todo mundo gosta, porque todo mundo gosta de dicas, ainda mais aquelas que facilitam a sua vida. E o melhor, com outra coisa que as pessoas gostam mais do que as próprias dicas: os truques.
Sim, as pessoas gostam de truques tão ou mais do que dicas. E é por isso que trago justamente uma dica sobre o recurso de pagamentos do WhatsApp – se você não entendeu como é e como funciona, clique aqui.
Eu mesmo recebi o recurso de pagamentos usando um desses truques, que lembrando, são sem gambiarra. E então, você se pergunta: quais seriam eles?
São dois modos simples para ativar o recurso de quem ainda não o tem. Um você conta com o banco. Outro você conta com seus amigos. Se é que eles tem 50 centavos para contribuir na conta.
Então, siga lendo para descobrir quais são, e você vai se surpreender de tão simples, que no fim só precisei de uma ou duas linhas para escrever.
Notificação do banco
O banco pode te notificar sobre a disponibilidade do recurso por meio do app oficial. Quando você receber, não ignore a notificação, porque ali pode estar a chance. Siga os passos que o app passar e tenha o recurso ativado.
Repetindo de novo e mais uma vez: é pelos apps oficiais dos bancos. Desconfie se vier de SMS, por exemplo, porque é aí que muito golpe começa.
Os bancos que estão participando do recurso de pagamentos do WhatsApp no momento são esses:
- Banco do Brasil: Visa
- Banco Inter: Mastercard
- Bradesco: Visa
- Itaú: Mastercard
- Mercado Pago: Visa
- Next: Visa
- Nubank: Mastercard
- Sicredi: Mastercard e Visa
- Woop, a conta digital da Sicredi: Visa
Seja cobrado por um amigo
Se um amigo seu receber o recurso de pagamentos do WhatsApp e for usar, ele vai automaticamente ativar o recurso de quem cobrar. Então, segue aí a dica infalível.
E qual é a dica infalível? A dica infalível é pedir a um amigo que recebeu o recurso para te cobrar ou enviar um valor, o valor que for. O recurso é ativado quando você for realmente pagar. Logo, tá valendo cobrar centavos nesse momento.
Ou até doar 50 centavos, por exemplo.
Se você curtiu a dica, continue seguindo o blog para mais dicas. E se quiser, tô nas redes sociais, em especial o Instagram. Só seguir e descobrir outras dicas e bastidores de todo o trabalho que acontece por aqui.
E aqui tô para descobrir ainda mais, para que você siga descobrindo.