Truques para ativar o recurso de pagamentos do WhatsApp

Cheguei de novo com mais uma daquelas dicas que todo mundo gosta, porque todo mundo gosta de dicas, ainda mais aquelas que facilitam a sua vida. E o melhor, com outra coisa que as pessoas gostam mais do que as próprias dicas: os truques.

Sim, as pessoas gostam de truques tão ou mais do que dicas. E é por isso que trago justamente uma dica sobre o recurso de pagamentos do WhatsApp – se você não entendeu como é e como funciona, clique aqui.

Eu mesmo recebi o recurso de pagamentos usando um desses truques, que lembrando, são sem gambiarra. E então, você se pergunta: quais seriam eles?

São dois modos simples para ativar o recurso de quem ainda não o tem. Um você conta com o banco. Outro você conta com seus amigos. Se é que eles tem 50 centavos para contribuir na conta.

Então, siga lendo para descobrir quais são, e você vai se surpreender de tão simples, que no fim só precisei de uma ou duas linhas para escrever.

Notificação do banco

O banco pode te notificar sobre a disponibilidade do recurso por meio do app oficial. Quando você receber, não ignore a notificação, porque ali pode estar a chance. Siga os passos que o app passar e tenha o recurso ativado.

Repetindo de novo e mais uma vez: é pelos apps oficiais dos bancos. Desconfie se vier de SMS, por exemplo, porque é aí que muito golpe começa.

Os bancos que estão participando do recurso de pagamentos do WhatsApp no momento são esses:

  • Banco do Brasil: Visa
  • Banco Inter: Mastercard
  • Bradesco: Visa
  • Itaú: Mastercard
  • Mercado Pago: Visa
  • Next: Visa
  • Nubank: Mastercard
  • Sicredi: Mastercard e Visa
  • Woop, a conta digital da Sicredi: Visa

Seja cobrado por um amigo

Se um amigo seu receber o recurso de pagamentos do WhatsApp e for usar, ele vai automaticamente ativar o recurso de quem cobrar. Então, segue aí a dica infalível.

E qual é a dica infalível? A dica infalível é pedir a um amigo que recebeu o recurso para te cobrar ou enviar um valor, o valor que for. O recurso é ativado quando você for realmente pagar. Logo, tá valendo cobrar centavos nesse momento.

Ou até doar 50 centavos, por exemplo.

Se você curtiu a dica, continue seguindo o blog para mais dicas. E se quiser, tô nas redes sociais, em especial o Instagram. Só seguir e descobrir outras dicas e bastidores de todo o trabalho que acontece por aqui.

E aqui tô para descobrir ainda mais, para que você siga descobrindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial