Todos os azuis do blog

Nos últimos 12 anos, o Blog Josivandro Avelar mudou muitas vezes, ora de estrutura, ora de visual, mas em todos os visuais, ele é, foi e sempre será azul. E aqui quero contar um pouco – e focar – em todos os azuis que o blog já teve nesses 12 anos, completados no último dia 23.

O que é o azul? O site Significado das Cores explica como a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.

O nome azul vem do persa lazward, “azul, lápis-lazuli” o que é uma clara referência à cor da pedra lápis-lazuli, que caso você não saiba o que é, é assim:

Pedra de Lápis-lazuli. A origem do nome do azul, representando todos os azuis. Fim da descrição.
Lápis-lazuli. Foto: Luna04-Wikimedia Commons

O Blog Josivandro Avelar já foi pintado em vários tons de azuis diferentes. E eu fiz linhas do tempo mostrando isso.

Estas duas séries de web stories contam a história de todos os visuais que o Blog Josivandro Avelar já teve nesses 12 anos. Nesta primeira, reuni todos os visuais como Blogger, entre 2008 e 2014.

E nesta outra, já conto como ficou no WordPress, onde ficou ainda mais azul e representativo.

Em todos os tons, o princípio é a difusão do conhecimento. E é desse modo que sigo trabalhando neste e nos próximos anos, representando a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza que a própria cor transmite pelo seu significado, mas mais ainda, o ideal e o sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conheça o Instagram Lite Cuidado com o golpe do WhatsApp rosa Recursos de acessibilidade no Blog Josivandro Avelar Como saber se seus dados vazaram do Facebook Falha permite bloqueio de conta do WhatsApp Facebook e Instagram caíram de novo (mas já voltaram mais uma vez) Vantagens do WhatsApp Business Como postar stories do Instagram no computador sem gambiarra Vazamento de dados do Facebook Banco Central autoriza pagamentos pelo WhatsApp Como fazer backup do seu WhatsApp WhatsApp e Instagram caíram (mas já voltaram)