Ouvir áudio no WhatsApp e sair da conversa? Isso será possível!

Vamos imaginar a seguinte situação: você recebeu um áudio no WhatsApp, mas tem que ficar na conversa para ouvir esse áudio e outros áudios da mesma conversa que vierem depois, certo? E se eu pudesse mudar de conversa ouvindo os áudios da conversa que eu estava? Isso é possível no Telegram, mas não ainda no WhatsApp.

Não ainda, mas será. O WhatsApp está trabalhando num recurso que vai permitir que você ouça os áudios das conversas e ouça enquanto o WhatsApp estiver aberto, não importa em que conversa você vá. Quem usa o Telegram sabe como é que funciona.

Esse recurso já entrou em teste no beta do WhatsApp. Essa foi mais uma descoberta do WABetaInfo, que antecipa recursos que estão por vir no aplicativo de mensagens. O WABetaInfo lembra que tal recurso já estava em desenvolvimento em i0S faz três meses. Mas agora foi visto no código de Android.

O recurso – que o WhatsApp vai chamar de “player global de áudio” ainda está em desenvolvimento e não há ainda – sempre tenho que fazer essa ressalva – uma previsão de quando este recurso estará disponível para os usuários. Nem os próprios usuários beta ainda podem testar.

A atualização sobre o player global saiu na terça-feira no WABetaInfo, mas muita gente só notou do que se tratava ontem quando a versão de Android foi divulgada ontem pelo mesmo site. As duas imagens divulgadas por lá mostram exatamente o mesmo recurso, porém em sistemas operacionais diferentes.

E é claro que esse recurso também está sendo apresentado neste blog nele, o recurso preferido da galera. Caso não consiga visualizar, clique aqui.

Agora é aguardar. Até lá, você ainda não vai sair da conversa para ouvir um áudio imprescindível de se ouvir no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

A semana no blog- 15 a 21 de maio Sair dos grupos do WhatsApp sem ser notado? Seria um sonho? A semana no blog- 8 a 14 de maio Como usar as reações em mensagens do WhatsApp A semana no blog- 1 a 7 de maio