Image

Será o domingo tão leve quanto a quarta-feira?

E quando você se dá conta que o ritmo que você leva aos domingos vai ficando mais leve? Melhor ainda é quando todos os dias da semana aos poucos vão sendo assim para mim.

Eu queria escrever um destaque aleatório. No fim escrevo uma crônica. Planos mudam quando você sente que aquilo pode ser mais do que você espera. Você tem algo que você se propõe a fazer e pensa consigo mesmo que pode fazer melhor. O domingo termina assim sendo um dia leve. Tão leve quanto a quarta-feira?

Eu convencionei a acreditar que a quarta-feira seria leve por conta da minicoluna, que vai ao ar nesse dia e é aquele dia em que eu escrevo as minhas maiores aleatoriedades da vida, do trabalho, do que for. Ah tá, quem determinou essa agenda fui eu, e no fim eu fiz os meus dias e as minhas alegrias.

Com o que eu fiz, aos poucos vou deixando os meus dias mais leves. E um deles tem sido o domingo. O trabalho de um dia como esse não me assusta, como nenhum dia mais tem me assustado. Quando você sabe o que faz em cada dia, você sente que o peso que você leva diminui.

A quarta-feira até então era o meu dia mais leve de todos os dias. Mas eu fiz das quartas-feiras o espelho do que eu queria no resto dos dias. E foi por causa do desafio que eu mesmo me propus da frente de conteúdo que isso tem aos poucos se tornado realidade. E eu posso dizer queno meu progresso começou pelos domingos.

Assim, hoje eu posso dizer que o domingo tem sido mais leve, e aos poucos eu vou levando essa leveza para todos os dias. Já tenho essa crônica, tenho os outros assuntos prontos. E no fim eu posso pensar que eu já publiquei um destaque aleatório melhor do que o que poderia ter sido esse.

E assim o meu domingo fica mais leve. Do que a quarta-feira já é. E todos os dias vão sendo aos poucos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.