Image

Seleção de imagens geradas por inteligência artificial – a cidade do futuro

Você já se imaginou na cidade do futuro? Eu resolvi fazer essa viagem usando a inteligência artificial.
,

Hora de mais uma web story com conteúdo visual que nem dá para chamar mais de calhau porque esse negócio deu tão certo que eu comecei a fazer umas seleções de artes. E como promessa é dívida, eu tinha avisado no Luneta Sonora 077 que iria fazer a web story das obras que gerei sobre a cidade do futuro (outra promessa cumprida). E cá está.

E como seria viajar através das imagens que nem a sua imaginação seria capaz de fazer igual? Como expliquei, foi através da ferramenta de Texto em Imagem do Canva que eu as gerei: basta digitar uma frase do tipo “Uma rua de João Pessoa em 2088” e ele entrega, tentando imaginar como seria, ainda que ele nem saiba a forma das ruas da cidade.

Eu ainda posso fazer essas imagens em outras ferramentas, como o Midjourney e o DALL-E – eu testei essa última, mas esqueci de trazer os resultados para cá, mas eu vou me lembrar disso.

E já que eu mergulhei de cabeça nesse mundo que eu tento imaginar e que eu quero viver, vamos para a primeira seleção de imagens geradas por este editor através da inteligência artificial. E o tema é a cidade do futuro.

Espero que você tenha gostado, e em outras semanas, ainda mais agora que a web story da semana está mais focada em artes visuais, e agora também, em inteligência artificial. Outras propostas vão ser exploradas nos temas deste site.

E o melhor de todas elas vem para cá. Semana que vem tem mais uma web story baseada em experiências visuais, e disso as artes digitais também fazem parte. Quanto mais puder proporcionar esses sonhos aos leitores, melhor.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.