Image

Seja falante!

Eu escolhi ser falante. E vou falar por todos os meios. Porque sem isso, o que eu seria?
,

A todo momento, a gente quer soltar a voz. A todo momento, a gente quer ser falante. E é isso que eu te peço hoje: seja falante! Não tenha medo de dizer o que você pensa, não tenha medo de se posicionar. Muitas vezes a gente tem medo do que o outro ou os outros vão pensar, principalmente para quem a gente destina as nossas palavras.

Perder esse medo é fundamental. Quantos medos eu já perdi ao longo desse tempo e quantas falas eu comecei a ignorar, entrando por um ouvido e saindo pelo outro? Saiba que muitas vezes isso pode acontecer. E saiba que quando falam de você, você tem duas escolhas: responder da maneira mais educada ou simplesmente ignorar.

Ser falante é entender por si que a sua palavra tem um peso importante nas decisões que as pessoas ao seu redor toma. Ser falante é entender que você não precisa guardar para si aquilo que você pensa. Você acredita que está se preservando, mas na verdade você está perdendo várias oportunidades e deixando que várias portas que se abriram para você se fechem.

Não tenha medo. Seja transparente. Fale, explique, disserte, só não se esconda. Se eu me escondi em alguns momentos, foi pelo medo e pela ansiedade que eu não deveria ter, mas que eu fui transparente de explicar tudo isso. Isso conta, isso vale. E eu estudei para isso mesmo, mas mais do que o estudo que eu tive, é o sonho que eu tenho e a missão que não vou me furtar de cumprir.

Eu escolhi ser falante. E vou falar por todos os meios. Porque sem isso, o que eu seria?


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.