Segue dando ruim

A coisa chegou a um nível que não dá para atualizar o post anterior, ou seja, é mais sério, para não dizer mais grave, do que parece. E aí o que eu faço? Abro outro. Porque segue dando ruim no WhatsApp e nas demais redes do Facebook.

Ao que acontece: DNS. Eu já me irritei tantas vezes com redirecionamento de domínios e… Mark Zuckerberg, chegou a sua vez de se irritar com DNS também.

O que que acontece: o DNS não consegue encontrar os servidores do Facebook por meio das rotas BGP. Mas o que seriam essas rotas BGP?

Então, BGP é um sistema que direciona qual a melhor rota dos dados do servidor até chegar ao destino. E os do Facebook simplesmente não chegam a lugar nenhum, porque as rotas foram retiradas da Internet. Ou seja, os domínios do Facebook estão mais perdidos do que cego em tiroteio.

Sigo acompanhando toda a parada – para mais informações, siga-me no Twitter @josivandro. Porque ainda não se sabe até onde essa pane histórica vai chegar. Sim, já dá para chamar de pane.

Segue dando ruim, e até onde isso vai, não se sabe. O que se sabe é que as ações do Facebook já caíram pelo menos 5% e a fortuna de Mark Zuckerberg já minguou 7 bilhões de dólares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp? IGTV agora é Instagram TV Instagram enfrenta nova instabilidade