Facebook e suas redes voltaram ao normal

Aparentemente parece que as coisas estão voltando ao normal no Facebook, WhatsApp e Instagram. Aparentemente. Após algumas instabilidades de início, as coisas praticamente já voltaram ao normal nas redes do Facebook. Custei a postar algumas coisas, por exemplo, mas as consegui.

Você acompanhou por aqui e por aqui todos os detalhes que foram possíveis sobre esse verdadeiro e inesquecível dia de cão do Facebook. Foi muito doido, muito doido mesmo. Eu nunca vou me esquecer disso, mas trabalhei: já Mark Zuckerberg nunca vai se esquecer pelo prejuízo. Afinal, não é mole perder só 7 bilhões de dólares.

Sim, ninguém vai esquecer, nem eu, que nunca mais vou me sentir mal quando esses problemas acontecem nos servidores dos sites que administro.

Para provar que tá tudo funcionando, aqui está o primeiro post do Facebook deste blog depois de toda essa zona:

E agora, o primeiro post do meu Instagram:

5% de queda nas ações e 7 bilhões de dólares perdidos pelo Mark depois, salvaram-se todos os dados. O que não sei se dá para recuperar são os prejuízos de quem depende das redes para vender, muitos são micro e pequenos empreendedores. Já solapados pela pandemia, ainda tiveram de enfrentar essa.

Dia de cão, literalmente, para muitos

Esperando que uma dessa nunca mais se repita, cuidado total com os DNS. Eu lido com essas coisas por motivos óbvios, afinal, como é tenso lidar com DNS. Mas de todo esse dia de cão, o que fica é um registro histórico e um verdadeiro “eu sobrevivi a tudo isso e ainda tenho história para contar”.

E como contei essa história. Firme e forte. O importante é que as redes voltaram ao normal e que fique a lição da confiança no servidor, ou seja, confiança na máquina. O que é uma coisa que pelo visto tá faltando e muito nas redes do Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp? IGTV agora é Instagram TV Instagram enfrenta nova instabilidade