Deu ruim no WhatsApp – novidade!

E não foi só no WhatsApp. Deu ruim em todas as redes do FacebookInstagram, Messenger e o próprio Facebook. Os problemas começaram a ser registrados próximo do meio-dia. O WhatsApp, como de se esperar, tem sido o maior foco de reclamações.

Todo mundo acorreu ao Twitter para relatar. Muita gente acorreu ao Telegram, que sentiu o congestionamento e teve algumas instabilidades, essas já resolvidas. E olha que eu tinha montado toda uma força-tarefa a pedidos por conta daquela treta com a política de privacidade.

O WhatsApp já se pronunciou sobre mais essa queda, afinal, foi uma queda bem mais grave do que todas as outras. Do mesmo jeito e praticamente com o mesmo texto de todas as vezes que o aplicativo dá ruim e eles tem que dar uma satisfação aos usuários.

Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível.

O Instagram também se pronunciou:

O Instagram e os amigos estão passando por um período difícil agora, e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso! #instagramdown

Agora, o Facebook, dona do WhatsApp e do Instagram, também com o carro-chefe afetado.

Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.

Foi o DNS

Até agora, o problema ainda persiste, sem previsão de normalização. Já se sabe que o problema foi provocado por DNS, um sistema que direciona um domínio de internet para o IP do servidor, ou seja, em vez de você digitar um conjunto de números, você digita o endereço, que é o domínio do site. É o que pluga o domínio josivandroavelar.com.br ao IP 104.21.64.89, só para que vocês tenham uma ideia. Pois bem: essa conexão não estaria existindo nas redes do Facebook. Todas elas.

Pois bem, até que o problema esteja resolvido, informe-se por aqui ou pelo meu Twitter @josivandro. Afinal, nunca se sabe até quando vai durar tudo isso, mas a força-tarefa está à disposição.

O Facebook já caiu tantas vezes, mas nada se compara a essa queda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp? IGTV agora é Instagram TV Instagram enfrenta nova instabilidade