Rotas Bahia, mais um site fast entregue

Antes de descrever o meu mais novo projeto para o Rotas Bahia, você deve estar se perguntando: o que que é um site fast, antes que você se questione sobre o título deste post?

É um site de plataforma pronta – pode ser Blogger, pode ser WordPress.com -, onde você só se dá o trabalho de arrumar o layout e pronto. Muita gente prefere assim. E é o caso do novo site do Rotas Bahia, lançado hoje, mas construído em apenas um dia na sexta-feira.

Imagem mostrando um monitor de computador, um tablet e um celular exibindo o site Rotas Bahia. Fim da descrição.

Tentando deixar com a menor cara de Blogger possível, o site é otimizado para dispositivos móveis, e fazendo como posso para assim poder entregar um resultado mais profissional possível.

O novo Rotas Bahia é uma plataforma completamente nova e iniciada do zero. Ao proprietário Wesley Vaz, pedi que caprichasse nos conteúdos para dar segurança no layout, uma vez que um layout só faz acontecer com conteúdo. E em breve tem as propagandas.

E além de tudo isso, o site tem domínio próprio, rotasbahia.com. Mais um domínio que precisa ser cuidado com carinho, principalmente depois que recuperei o meu – acho que estou enchendo a paciência com isso, mas é que estou tão feliz…

Todo o projeto está preparado para uma eventual migração para uma plataforma autohospedada, o importante é garantir que um possível upgrade seja feito de maneira tão rápida quanto o site foi colocado no ar.

Projetos de conteúdo tem dessas. E você tem que estar preparado para todos os desafios. Aqui está mais um, e ele está no ar. Com a bandeirinha de desenvolvido no planeta 612, mais um projeto concluído com sucesso.

Além de, é claro, ser mais um projeto desenvolvido na quarentena, de tantas coisas que tô fazendo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima” Capa nos destaques das stories do Instagram Criando link do WhatsApp