Os primeiros momentos de 2010 foram recebidos com festa em vários locais da cidade. Na praia, nos bairros, nos clubes e nas ruas, em todo lugar que você fosse tinha uma festa. Teve quem se dispusesse a comemorar até o dia clarear.
Ao primeiro amanhecer do novo ano, a ressaca se confundia com a festa que ainda continuava em vários locais. Uns dormiram tarde, outros ainda comemoravam. Pelo que se via no movimento das praias e no vazio das ruas, o dia 1º de janeiro era literalmente o dia da ressaca.
Na orla pessoense, onde houve as duas festas de réveillon, alguns nem voltaram para casa para descansar. Teve quem dormiu lá na praia mesmo. Quem não foi à praia ver os shows e as queimas de fogos curtiu em casa. Quem não comemorou em casa ou na praia comemorou o Ano Novo viajando.
No mais, nada diferente do Natal. As ruas do Centro da cidade mais uma vez ficaram desertas. Todo mundo curtindo o primeiro dia de 2010: umas descansavam da festa em casa ou aproveitaram o dia na praia. outras estavam viajando, visitando parentes no interior.
E pensar que segunda-feira começa tudo de novo. Alguns continuam de férias, mas a grande maioria voltará à rotina diária. Tudo vai lentamente voltando a sua normalidade. E assim o ano começa aos poucos. Para valer mesmo, só depois do Carnaval.