ENTRE UMA FESTA E OUTRA

Como você passou o Natal? Espero que você tenha passado um Natal muito bom.

E assim foi o dia 25 de dezembro, o dia de Natal: ruas vazias, praias cheias. E quem ficou em casa, descansou quase tudo o que não descansou o ano inteiro. Mesmo sabendo que no dia 31 tem mais festa.

Ontem quase ninguém passou pelas ruas de João Pessoa. Cenas que nem num domingo normal se viam. O Centro parecia uma verdadeira cidade fantasma.

E assim, nesse feriadão, quem todos os dias trabalha para movimentar a economia da cidade foi viajar. Quem não viajou, foi para a praia. Quem não viajou nem foi para a praia, ficou em casa descansando. Ora comemorando ainda o Natal, ora descansando da festa do dia anterior. 1º de janeiro vai ser do mesmo jeito.

E em todos os casos raras foram as pessoas que foram ao fogão preparar almoço: esquentaram a ceia do dia anterior. O que muitas residências serviram de ceia de Natal ainda sobrou para o jantar do dia seguinte. Fartura no sentido literal da palavra.

E não é para menos que depois de toda essa maratona de Natal, você pense na próxima festa, o Ano Novo. É daqui a seis dias. Tempo suficiente para recomeçar a maratona de preparação das festas. Para depois começar tudo de novo.

Compartilhe este post

1 comentário em “ENTRE UMA FESTA E OUTRA”

  1. Cara, é verdade, as ruas hoje tavam e continuam muito paradas.
    Aqui no Geisel mesmo, tá tão esquisito, e de tarde é que estava esquisito mesmo.

    Hoje de tarde aqui no Geisel, o céu além de tá um nublado escuro querendo chover, parecendo com a tonalidade do céu às 4:45 da manhã, tava parado demais; parecia ser de madrugada.

    E sobre a Lagoa, realmente é estranho quando num tá movimentado, só de lembrar dos ônibus e do barulho lá que é normalmente, e olhar desse jeito, parece até que só sobreviveu a própria pessoa no mundo, parece até cenário daqueles filmes do estilo “extermínio da raça humana”.

    Fui…

Comentários encerrados.