RELEMBRANDO O DIA EM QUE RESOLVI MUDAR

Hoje é 9 de agosto de 2016. E nesse mesmo dia há dois anos, fiz a maior mudança da história do Blog Josivandro Avelar. Foi quando o blog trocou de plataforma, passando do Blogger para o WordPress.

A mudança foi decidida 15 dias antes, e a partir de então foram publicados teasers de divulgação daquela que seria a maior reforma da história do blog. Antes do meio-dia do dia 9 de agosto de 2014, o Blog Josivandro Avelar saía do ar do Blogger para momentos depois retornar já na nova plataforma, com tudo renovado. Como queria e como tinha que ser. O All types & Fotoartes também passou pela mesma mudança.

Após a troca de plataforma, o Blog Josivandro Avelar ficou mais profissional e com mais identidade, procurando valorizar as coisas ao seu redor como combustível para o conteúdo da página. O espaço de comentários e a página de contato ficaram menos burocráticos, a página passou a experimentar novos formatos e hacks, URLs mais fáceis, e além da própria mudança estrutural, o blog foi ainda mais longe, entrando nos formatos AMP do Google e Instant Articles do Facebook. Produção de conteúdo passou a ser levada a sério por aqui.

O blog mantém o ânimo de transformar e ajudar. E segue levando isso como inspiração dois anos depois da mudança que foi feita. Para que todos possam acreditar que nenhuma grande mudança é impossível e é preciso, sim, sair do lugar-comum e ir um pouco mais longe, sem se acomodar.

Para que novos passos sejam dados. E ainda é preciso amadurecer muito. Se bem que a mudança fez enxergar mais além.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *