Recurso de pagamentos do WhatsApp liberado para todos

O recurso de pagamentos do WhatsApp já está disponível para todas as contas. A liberação está chegando por notificação enviada pelo próprio WhatsApp as contas que ainda não tem o serviço ativo. Desse modo, o WhatsApp espera que o recurso seja bem utilizado, apesar das desconfianças que os usuários ainda tem.

Inicialmente, o recurso foi distribuído pelo WhatsApp em forma de corrente: era ativado se uma pessoa que tivesse o recurso enviasse uma ordem de pagamento para outra pessoa que não tivesse o recurso, e assim ele é ativado no WhatsApp do usuário ato do recebimento. Ou seja, você não precisa ter usado ou recebido uma ordem para ter o recurso ativo. Além desse modo, outro modo de receber o recurso era se o banco que você possui conta e já estivesse utilizando o recurso te notificasse.

Os usuários podem enviar e receber ordens de pagamento através de cartão, e para isso os usuários devem se inscrever no Facebook Pay para usarem o recurso. Para isso, mantenha o seu aplicativo atualizado, afinal, só assim você recebe os recursos mais recentes do WhatsApp.

Lembra que eu disse que você deve ter um cartão para utilizar o recurso de pagamentos do WhatsApp? Então, se você tiver um dos cartões pré-pagos, de débito ou múltiplos de um desses bancos abaixo, você já pode utilizar o recurso:

  • Banco do Brasil: Visa
  • Banco Inter: Mastercard
  • Bradesco: Visa
  • Itaú: Mastercard
  • Mercado Pago: Visa
  • Next: Visa
  • Nubank: Mastercard
  • Sicredi: Mastercard e Visa
  • Woop, a conta digital da Sicredi: Visa

E como eu faço para utilizar o recurso de pagamentos?

Então, se você não sabe como utilizar o recurso de pagamentos do WhatsApp, fica ligado nas dicas abaixo! Confira na web story abaixo como utilizar o recurso de pagamentos do WhatsApp.

Se você tem alguma dúvida, siga-me em uma dessas redes sociais. Recentemente entrei no TikTok, e se você ainda não tem conta na rede social, clique aqui para baixar o aplicativo e criar uma conta, para interagir com a comunidade – e além disso, também ganhar uma boa grana.

E além de me acompanhar nas redes sociais, se você não quer perder nenhum post aqui do blog, assine a newsletter A Luneta. Ou clica no sininho aqui no canto esquerdo para receber as notificações no seu navegador ou no celular a qualquer momento.

Aproveite os recursos e bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.