PROFISSÃO ASSESSOR DE IMPRENSA

A estratégia que eu fiz de ser assessor de imprensa de um amigo meu vem dando resultados melhores que a […]
A estratégia que eu fiz de ser assessor de imprensa de um amigo meu vem dando resultados melhores que a encomenda. Ontem tinha citado que a comunidade “Eu conheço Hallison” tinha apenas seis membros até a hora que a postagem foi publicada. Pois bem, espero ter de mudar o número até o momento desta matéria ser publicada, porquê já são 21 membros, enquanto a comunidade que eu criei para mim mesmo continua com os mesmos seis membros, e isso é muito bom, pois isso desmistifica a imagem de popularidade que criaram de mim.
Mas, você deve estar se perguntando: o que fazem necessariamente os assessores de imprensa?
De acordo com a Wikipedia, a assessoria de imprensa é um instrumento dentro do composto de Comunicação desenvolvida para as organizações, fazendo parte das atividades da área de comunicação. Cuida das relações entre empresas, pessoas e a imprensa, ou seja, é um pouco porta-voz dessas instituições, seja ela uma grande empresa ou uma pessoa famosa. E é mais ou menos isso que estou fazendo agora, no caso da comunidade de Hallison. Se quiser saber mais sobre a função de assessoria de imprensa, no artigo da Wikipedia, clique aqui.
E tudo isso sem criar uma comunidade falando bem, falando sinceramente, falando como deve se falar que “Eu conheço Hallison” é um grande sucesso. O próprio Hallison gostou do resultado e já está divulgando a comunidade para os amigos (445), o que explica um pouco o sucesso da comunidade.
Mas, aí você deve estar novamente se perguntando: E a minha comunidade? Porque dizem que eu sou uma pessoa popular e a minha comunidade só tem seis membros até agora?
Entender as razões disso é simples: passaram uma imagem falsa de mim, e quem entra vê que o que eu quero é que as pessoas participem e sugiram alguma coisa de meu trabalho, Quem realmente me conhece como sou entra e participa, e é o que as cinco pessoas além de mim fizeram.
E é a mesma coisa no “Eu conheço Hallison”; quem realmente o conhece e o aceita como ele é entra e participa. É conhecendo as pessoas como elas são que as coisas dão certo.
Como eu disse a ele hoje, pode ser que minhas estratégias possam dar certo com outras pessoas. E não apenas para o aumento de sua própria popularidade, como também a apresentação de suas potencialidades, como as atividades que você faz ou os eventos que você participa, por exemplo.
Mas é assim, quando faço alguma coisa para dar certo e ela sai muito melhor que a encomenda, fico muito satisfeito e estimulado a fazer mais coisas nesse ramo da comunicação. É o que eu escolhi. E é o que quero fazer.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.