PASSOU NO GRANDE TESTE

O Brasil é tricampeão da Copa das Confederações. Venceu agora há pouco os Estados Unidos por 3 a 2. E de virada: os norte-americanos abriram o placar com dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas a seleção conseguiu o que muitos achavam impossível: a virada. Marcou três gols no segundo tempo, os dois primeiros de Luís Fabiano (o artilheiro da competição com 5 gols) e o terceiro de Lúcio, o capitão da seleção. Conseguir vencer uma final da FIFA é bom, mas como todo mundo diz, de virada é mais gostoso.

É o segundo título de Dunga como técnico da seleção brasileira. E, para você ter uma ideia, essa é a segunda competição internacional que Dunga comanda a seleção. Tão criticado no decorrer das eliminatórias, Dunga mostra que mesmo como técnico sabe o caminho da vitória. O mesmo caminho que ele trilhou quando ainda era jogador.

Porém, horas antes, o aperitivo: Espanha X África do Sul

A decisão do terceiro lugar entre Espanha e África do Sul foi emocionante, como quem viu a página do Twitter pode observar. A África do Sul abriu o placar, depois a Espanha empatou e virou, depois a seleção do técnico Joel Santana empatou o jogo e levou a decisão do terceiro lugar para a prorrogação. O jogo no tempo normal foi 2 a 2. Porém quem levou a melhor foi a seleção espanhola. Um alívio para a primeira colocada do ranking da FIFA (pelo menos até agora).

E daí, a África do Sul passou no “grande teste”?

A Copa das Confederações, como disse anteriormente em uma postagem explicando o que é e como funciona a competição, é um grande teste para quem vai organizar uma Copa do Mundo, uma vez que acontece um ano antes do evento no mesmo local.

Mas, respondendo a pergunta, digo lhes uma coisa: a África do Sul passou no “grande teste”? É claro, Os torcedores sul-africanos deram uma mostra de alegria e simpatia ao mundo, provando que irão organizar uma Copa do Mundo inesquecível.

A Copa das Confederações terminou já deixando saudade. Mas calma, o próximo encontro do bom futebol com a África do Sul é ano que vem. E na Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram