No cabeçalho do blog, as estrelas são as web stories

O meu blog é que nem a sala de casa; quando dá vontade, mudo alguma coisa. E eis que o Astra, tema do blog e base do Luneta III, oferece suporte as Web Stories. Justamente o formato com o qual eu estava trabalhando e obtendo êxito. E nesse mais novo cabeçalho – o terceiro só desse tema – as estrelas são as web stories.

E mais uma vez mudei o cabeçalho do blog. O cabeçalho que fiz em janeiro foi alterado. Dessa vez para dar destaque ao formato que passa a ficar permanentemente aí em cima, que nem rede social.

E também é lógico que mais essa reestruturação do mais personalizável de todos os temas do blog teria um bloco específico para o Luneta Sonora; a cada vez que um episódio novo é lançado, o widget na barra lateral atualiza.

Que nem rede social

A ideia é que as web stories sejam a primeira coisa que o leitor veja quando abre o blog qualquer que seja a página.

A alteração que eu fiz ficou assim:

Para não ficar muito extenso, o blog voltou a ter praticamente o cabeçalho que tinha antes na sua versão desktop. Nos dispositivos móveis, permanece sendo o mesmo, com a diferença de ter a barra de stories acima. Desse modo, a adaptação vale para todas as mídias, e o leitor pode visualizar as web stories de modo sequencial, ou seja, terminou uma, começa outra.

Além disso, haverão outros modos de visualização das web stories dentro dos posts do blog, além do modo de incorporação já adotado.

Compare o cabeçalho anterior e o atual, ou melhor, veja como era e como ficou.

Isso foi possível porque o Astra, tema-base do blog e de todas as outras páginas que construí, é o primeiro tema não-padrão do WordPress a ter suporte para o formato, com o qual já trabalhava e onde obtive excelentes resultados. Aproveitando isso, eu quis potencializar, além do quê, precisava mesmo de um recurso para mantê-las em destaque e na sequência de quando entraram no ar.

Além dessas melhorias, o layout também recebeu um player do podcast Luneta Sonora no Spotify. Ele permite ouvir o episódio mais recente sem que o usuário saia da página onde está.

Caso haja necessidade, vou fazendo ajustes, afinal, pode ser que aconteça algum imprevisto e posso ajustar para que tudo fique como eu espero. É natural para um tema tão personalizável sem perder a personalidade, como Luneta III tem sido, afinal, este é o tema que simboliza justamente todos os momentos do blog. Das alegrias aos momentos mais difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Novidade no Close Friends do Instagram Gravação de áudios com pausa no WhatsApp Comunidades no WhatsApp? IGTV agora é Instagram TV Instagram enfrenta nova instabilidade