O TIME DE UM BILHÃO DE DÓLARES

Antes de mais nada, gostaria de agradecer também ao Júnior IMJ, que, inspirado num trabalho de meses que faço e também pela vontade de escrever e expressar as suas ideias, criou também um blog, o qual já está lá na seção de links do blog. Vale visitar.

Um dos assuntos mais recorrentes do blog do Júnior é esporte, nota-se o quanto ele é grande fã de jogos de tênis. Hoje o assunto é justamente esse: esporte, e mais especificamente futebol. Uma das coisas que mais chamou a atenção ontem no esporte foi a apresentação de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid. O time espanhol pagou 94 milhões de euros – ou 256 milhões de reais – para ter o português. Mais do que pagou para ter Kaká, que custou ao clube merengue 68 milhões de euros – ou melhor, quase 190 milhões de reais. E Cristiano Ronaldo vai receber de salário, apenas, 2 milhões de reais. Por mês.

Um detalhe da apresentação, que aconteceu no estádio do clube e reuniu 85 mil pessoas, foi o número da camisa de Cristiano Ronaldo. O nome Ronaldo (e não C. Ronaldo, como usava no clube anterior, o Manchester United) e o número 9 logo remetem a um ex-craque do time, que hoje está no Corinthians. Ronaldo, que vai entender, quando chegou no Real nesse mesmo mês em 2002, vestiu a camisa 11. Voltando a parte da apresentação, que atraiu como disse 85 mil torcedores, foi um número de torcedores superior aos 40 mil que vieram ver Kaká no mesmo estádio, na semana passada.

Cristiano Ronaldo falou aos torcedores na apresentação. Disse que estava “realizando seu sonho de criança de jogar no Real”, clube espanhol, lembrando que a Espanha faz fronteira com Portugal, terra natal do jogador e de sua família. Disse também que vai provar aos torcedores que vale os 256 milhões de reais pagos por ele. É isso mesmo que o torcedor quer saber: ele vale isso tudo mesmo?

A contratação de Cristiano Ronaldo foi a mais cara da história do futebol mundial. Agora espera-se que os resultados em campo valham os ingressos dos torcedores. E os quase meio bilhão de reais pagos para reforçar o time com os maiores jogadores do mundo na atualidade, Kaká e Cristiano Ronaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confirmação em duas etapas no WhatsApp Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram