O FUNERAL. OU SERÁ UMA SIMPLES HOMENAGEM?

A morte de Michael Jackson aconteceu já faz quase onze dias e ainda rende notícias, até porque ele ainda não foi enterrado. O que ainda vai acontecer é o funeral, que será amanhã em Los Angeles, EUA. E, como tudo que envolve o nome Michael Jackson, será grandioso, porque vai acontecer num ginásio, o Staples Center, casa do time de basquete Los Angeles Lakers. Isso porque foi ali que Michael estava ensaiando para a turnê de 50 shows que faria em Londres, o que seria seu retorno aos palcos após 13 anos e também a sua última turnê.

Mas o que deverá acontecer ali nada mais seria do que uma homenagem, e não bem um funeral. Segundo a rede de televisão americana ABC o enterro deverá acontecer antes da homenagem que seria o tal funeral. A emissora diz que ele será enterrado às 8 horas da manhã (meio-dia no horário de Brasília), enquanto a homenagem acontece às 10 horas da manhã (14 horas no horário de Brasília).

Nunca é demais lembrar que para que os fãs fossem ao funeral de Michael Jackson, eles se inscreveram no site do ginásio Staples Center, que sorteou 17.500 entradas entre os 1,6 milhão de inscritos, que nada pagaram pelo ingresso, evidentemente. Mas até para essa ocasião tão delicada há cambistas. Várias dessas entradas que foram sorteadas estão sendo vendidas por valores que chegam até 100 mil dólares. Por mais que a organização tenha pedido que as pessoas sorteadas não vendam nem falsifiquem os ingressos, não adiantou de nada o aviso.

Bem excêntrica como foi a vida de Michael Jackson, está sendo o seu funeral. Num ginásio lotado, e sem o corpo presente ao que tudo indica. Foi do mesmo jeito com Elvis Presley, será com Michael: daqui a alguns anos tem gente que vai dizer que Michael Jackson não morreu.

Compartilhe este post