O resgate do Diário

Uma das iniciativas de resgate de domínios do Blog Josivandro Avelar foi a recuperação do subdomínio diariodojosi.blogspot.com, que foi o primeiro endereço do blog – o primeiro nome desta página foi Diário do Josi, entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009. Daí em diante o blog assumiu meu nome, porque eu queria adotar o nome como formal, evitando o apelido familiar.

Diferente do josivandroavelar.com, ninguém usou o nome, que ficou um bom tempo indisponível pelo Google. Até que foi liberado, e é mais um que eu peguei de volta na primeira oportunidade. Afinal, segue a lógica de preservar todos os domínios os quais o blog poderia ser acessado de 2008 para cá.

Só fiz pra guardar de lembrança
Print do Diário do Josi, agora uma página que conta a história do Blog Josivandro Avelar. Fim da descrição.

O subdomínio exibe um blog criado nele, só fiz pra guardar de lembrança. E poder contar história lá no futuro de como tudo começou.

O Blogger que este blog foi até 2014 ainda está preservado. O que tinha acontecido na ocasião foi apenas a troca do subdomínio, e portanto esta é uma segunda plataforma do Blogger. Esse blog que eu criei pegando o antigo nome já disponível conta com apenas uma postagem, intitulada “Aqui tá um pouco da minha história…”, onde se lê:

Esta página existe para preservar um domínio, o diariodojosi.blogspot.com.

Ele foi o primeiro domínio do Blog Josivandro Avelar quando ele foi criado, em 2008, sendo alterado no ano seguinte para josivandroavelar.blogspot.com, onde hoje está armazenado o blog antigo, devidamente restrito e mantido do jeito que eu deixei quando migrei para o WordPress.

Atualmente o Blog Josivandro Avelar está em uma plataforma própria, desde 2014, quando migramos junto com o primeiro domínio que eu registrei, o josivandroavelar.com, que também recuperei e está preservado comigo.

Se hoje a 612 Comunicação existe, se hoje eu consegui tudo o que eu conquistei, devo a cada passo que preservo e quero guardar como lembrança.

Se você chegou até aqui, visite o Blog Josivandro Avelar. Lá a história continua.

Todos os domínios do blog

Então, reuni os meus domínios, sendo dois apenas para guardar – eram Blogger – e os dois registrados, que apontam para cá.

  • O diariodojosi.blogspot.com, que foi o primeiro do blog, tendo que criar um outro com uma página para preservação;
  • O josivandroavelar.blogspot.com, que é o que o blog passou a ter e hoje está guardado como recordação, sendo uma página privada desde a migração para o WordPress;
  • O josivandroavelar.com, que foi adquirido ainda no Blogger, migrado com o WordPress e foi o principal domínio do blog entre 2011 e 2015, sendo readquirido nesta semana e voltando a apontar para este blog;
  • O josivandroavelar.com.br, principal domínio do blog desde 2015.

Este blog aponta os domínios josivandroavelar.com e josivandroavelar.com.br. A recompra do domínio anterior foi para garantir a preservação do nome e da marca, que está em várias artes antigas e até hoje preserva essas recordações. Por isso volta a apontar para cá, agora com o status de domínio parkeado.

E é por isso também que as duas marcas vão ser mais frequentes nas artes de cabeçalho, bem como no resgate das artes antigas. Elas são atemporais, por isso mereceu o investimento.

12 anos não são 12 dias, e por isso a gente vai juntando tudo – e rejuntando se possível – para contar história. Que não seria nada sem esses pequenos detalhes.

Compartilhe este post