O recurso preferido da galera: as cinco web stories mais vistas do ano

Toda vez que eu anuncio que um assunto de post tem uma web story, falo logo: é o recurso preferido da galera. As histórias criadas no blog que vão parar no Google Discover, no Google News e sabe mais lá onde entraram no ar pela primeira vez aqui no blog em setembro do ano passado, mas em dezembro foi que elas alavancaram os resultados do blog de uma forma jamais vista.

Se eu tentei de tudo em 13 anos, consegui sem esperar. Mas quando eu consegui, consegui os melhores resultados de todos os tempos. Mas não me dou por satisfeito, e nem poderia! Tô sempre atrás de mais, e assim precisa ser.

A primeira web story a literalmente bombar foi a das hashtags banidas do Instagram. Depois dela, várias outras fizeram sucesso, e como o ano de 2020 estava acabando, 2021 tinha que ser o ano da consolidação delas. E foram. Não só foram como quebraram recordes.

Números históricos

Vieram as dicas e informações sobre a política de privacidade do WhatsApp, que mudou no início desse ano e foi bem polêmica. Não para menos as pessoas queriam saber. E elas tinham informação nas mãos. Várias. Quando receberam, leram e os resultados foram expressivos. Foram tantos conteúdos sobre o assunto entregues nesse formato que vários deles estiveram entre os mais lidos da história do blog.

Dicas, informações, tudo o que você queria saber sobre os aplicativos que você mais usa na Internet. Tudo isso foi o que fez deste ano de 2021 o melhor ano do blog em termos de visibilidade, que reverberaram nas redes sociais. Quer um exemplo de como site e redes sociais usadas juntas dá certo? Muita gente chegou no Instagram deste editor graças as web stories. São 922 seguidores, os 1000 vem aí, então se ainda não me segue, segue aí.

Isso aqui foi fruto de descobertas, de investimento constante em novos conteúdos. Algo que não poderia esperar e depois que vocês gostaram, passei a adotar de vez na rotina do blog.

De todo o ano e de todos os tempos

Já foram feitas 140 web stories no blog – contando com uma que ainda vai entrar no ar amanhã, que duvido que vá superar os números das cinco web stories mais vistas do ano do blog – e por enquanto, as cinco mais vistas de todos os tempos – da esquerda para a direita por escala de visualizações -, que você revê aqui.

Tirando justamente a primeira colocada, que se refere a confirmações de leitura e áudio do WhatsApp, todas as demais do top 5 se referem à política de privacidade do WhatsApp, que ainda tem outras web stories entre as mais vistas do ano – e de toda a história do blog, superando até os próprios posts clássicos.

Na sequência para quem não conseguiu visualizar, porque tem leitores, como o do Instant Articles, que ficam de gracinha:

Mas e aí, teremos mudanças no ranking das web stories mais vistas de todos os tempos no próximo ano? Depende do melhor assunto que tivemos para tratar, além do seu interesse e da sua curiosidade. Mais um ano para o recurso preferido da galera bombar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como desativar as confirmações de leitura e áudio no WhatsApp E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Entenda melhor os novos termos de uso do WhatsApp O que acontece se eu não aceitar a política de privacidade do WhatsApp O esclarecimento do WhatsApp
Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial