O MISTÉRIO DA ILHA

As águas da Lagoa do Parque Solon de Lucena foram drenadas pela Prefeitura Municipal para a realização de uma limpeza.

Com a realização da limpeza, o nível das águas da Lagoa baixou um metro, e… O que será que emergiu da Lagoa? Uma ilha?

Preste atenção na água da Lagoa ao fundo...Entendo que a tentativa de fotografar a ilha perdida da Lagoa não foi lá bem-sucedida. Primeiro, dá para ver que a foto foi tirada da janela de um ônibus. Segundo, dá mais para ver um monte de carros (e esse trenzinho da alegria aí) do que a ilha. Trata-se do maior dos quatro bancos de areia que se formaram após a drenagem. Eles já existiam aí, mas estavam submersos. Agentes de limpeza retiram a terra toda com pás e carros de mão.

A drenagem não revelou só o continente perdido, como também vários esgotos clandestinos que haviam ali.

Tentaremos conseguir uma foto melhor talvez amanhã. Para quem antes estava acostumado a ver a Lagoa transbordando em dia de chuva, cenas como essa impressionam.

1 comentário em “O MISTÉRIO DA ILHA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como o Instagram classifica o que você vê O que é o TikTok? Entendendo os algoritmos do Instagram WhatsApp não irá limitar quem não aceitar nova política de privacidade Truques para ativar a função de pagamentos do WhatsApp Como exibir o número de curtidas no seu Instagram WhatsApp libera função de acelerar áudios Storytelling da Luneta Novos recursos de áudio do Facebook E se eu não aceitar os novos termos de uso do WhatsApp? Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar