O dia 15 vem aí…

…E é nesse dia 15 – mais conhecido como neste sábado – que o WhatsApp irá colocar em prática a atualização de suas políticas de privacidade – eu expliquei isso tudo aqui. Se você ainda não aceitou os novos termos de uso, você certamente deve saber o que acontece. E não vai ser nada bom.

A partir desse dia, se você não aceitar os novos termos, você não irá utilizar o WhatsApp para, na prática, nada.

Nada a não ser apenas receber – como se fosse um telefone sem crédito – as chamadas de voz e vídeo. Mensagem? Nada disso. E áudio? Então, nem aquele áudio longo você vai conseguir mandar.

E isso não será ainda de imediato – o aplicativo pode te pegar de surpresa depois do dia 15 e bloquear as “funções vitais” do WhatsApp. Até lá, o aplicativo vai persistentemente alertar para que você aceite os termos. Por essa razão, é importante que você os aceite. Do contrário, se você se sentir desconfortável e não quiser mais ter um WhatsApp, você pode procurar outras alternativas.

Isso não implica em perda de conta, o que acontece quando o aplicativo passa quase seis meses sem receber uma mensagem sequer. Ele apenas fica inutilizado se você não aceitar os termos de uso.

O dia está chegando. E seguimos acompanhando – posso até soltar algumas coisas lá no Instagram – para saber: será que vem mais debandada? O WhatsApp crê que tudo está esclarecido e não restam dúvidas sobre as suas políticas.

E se você quiser continuar utilizando o aplicativo, é bom ficar atento, porque se você ainda não aceitou os novos termos, eles vão te encher o saco, literalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vem aí um novo jeito de ouvir áudios no WhatsApp Reorganizar o feed do Instagram? Um dia será possível Importando conversas do WhatsApp do iOS para Android Como colocar capa nos destaques dos stories do Instagram Instagram vai mudar apresentação do feed inicial