O dia 15 vem aí…

…E é nesse dia 15 – mais conhecido como neste sábado – que o WhatsApp irá colocar em prática a atualização de suas políticas de privacidade – eu expliquei isso tudo aqui. Se você ainda não aceitou os novos termos de uso, você certamente deve saber o que acontece. E não vai ser nada bom.

A partir desse dia, se você não aceitar os novos termos, você não irá utilizar o WhatsApp para, na prática, nada.

Nada a não ser apenas receber – como se fosse um telefone sem crédito – as chamadas de voz e vídeo. Mensagem? Nada disso. E áudio? Então, nem aquele áudio longo você vai conseguir mandar.

E isso não será ainda de imediato – o aplicativo pode te pegar de surpresa depois do dia 15 e bloquear as “funções vitais” do WhatsApp. Até lá, o aplicativo vai persistentemente alertar para que você aceite os termos. Por essa razão, é importante que você os aceite. Do contrário, se você se sentir desconfortável e não quiser mais ter um WhatsApp, você pode procurar outras alternativas.

Isso não implica em perda de conta, o que acontece quando o aplicativo passa quase seis meses sem receber uma mensagem sequer. Ele apenas fica inutilizado se você não aceitar os termos de uso.

O dia está chegando. E seguimos acompanhando – posso até soltar algumas coisas lá no Instagram – para saber: será que vem mais debandada? O WhatsApp crê que tudo está esclarecido e não restam dúvidas sobre as suas políticas.

E se você quiser continuar utilizando o aplicativo, é bom ficar atento, porque se você ainda não aceitou os novos termos, eles vão te encher o saco, literalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

100 histórias A mudança das cores do WhatsApp Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima”