NOVIDADE NA RUA- PARTE 1

Estava hoje num evento na Lagoa, que marcou a implantação oficial da Integração Metropolitana e a entrega de 40 novos ônibus que serão incorporados a frota da cidade já a partir de amanhã. Vou comentar sobre minhas impressões sobre o acontecimento, e se querem saber, foram muito boas.

Para começar, lá estavam menos de 40 ônibus, mas já era uma mostra de que as coisas prometem ser bem diferentes e menos quadradas como nos anos anteriores. A primeira fase da renovação teve muitos destaques, dentre eles posso destacar o fato de a maioria dos ônibus apresentados contam com elevador para cadeira de rodas, portas mais largas, poltronas para obesos e gestantes, enfim, grandes avanços no que diz respeito a acessibilidade. Além disso, outra coisa que chamou a atenção foi a alteração visual; a Transnacional e a Reunidas, que utilizava o mesmo modelo de carroceria há oito anos, o Marcopolo Viale, finalmente mudaram de modelo, por dentro e por fora. Adotaram o novo Marcopolo Torino, já não era sem tempo. O que também era fundamental, pois como as empresas acabaram padronizando a frota com aquele mesmo modelo, as minhas (e certamente as suas) idas e vindas ficavam muito quadradas… Ir e voltar pelas mesmas ruas, com o mesmo ônibus?

Haviam lá também seis “minhocões” (forma como eu chamo os ônibus trucados), quatro da São Jorge e dois da Transnacional, sendo que em um deles o letreiro eletrônico indicava a linha 203 (Mangabeira-Rangel). Como esse evento marcou também o lançamento da campanha “ônibus legal”, que leva alunos de escolas e associações de classe para conhecer as garagens das empresas (e como funciona o sistema de transporte), lá estava o ônibus da campanha, todo enfeitado. Diferente dos outros ônibus, aquele era usado. E reformado.

Agora, peço apenas uma coisa: que a população cuide muito bem dos ônibus, deixando tal como eu os vi hoje na Lagoa, inclusive cheirando a novo.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *