Novas políticas de uso do WhatsApp: prazo para aceitar está acabando

O dia 15 de maio está chegando. Até essa data, os usuários do WhatsApp terão de aceitar as novas políticas de uso e privacidade do aplicativo, se quiserem continuar usando. Do contrário, terão as funções limitadas. Esse prazo iria até o dia 8 de fevereiro, lembram? Pois foi prorrogado até o dia 15 de maio a fim de que o aplicativo consiga esclarecer melhor suas novas políticas, as quais por mais que se explique, ninguém entendeu direito.

Por meio delas, o WhatsApp deve compartilhar dados de interações com perfis comerciais com o Facebook, mas não deve compartilhar, por exemplo, dados pessoais, como números de telefone. E garante que a criptografia do aplicativo segue preservada. As dúvidas foram muitas e continuam sendo, e esclareci várias aqui no blog e nas redes sociais, como no meu Instagram.

Como eu tinha dito, o prazo de aceitação dessas políticas iria até o dia 8 de fevereiro, mas o assunto rendeu. E como rendeu. E pelo visto, vai continuar rendendo até o dia 15 de maio. A questão é: o usuário está mesmo disposto a largar o WhatsApp? Acho que isso me deu uma ideia de #ContentTalk.

O tempo foi para esclarecer

Antes do dia 8 de fevereiro, houve uma crescente no download de aplicativos como Telegram e Signal, mas conforme a poeira foi baixando, quem criou as contas foi largando pela força do hábito. Será que agora o usuário vai recorrer as contas que abandonou novamente? Aliás, toda vez que alguma coisa acontece com o WhatsApp, é isso que acontece.

A acompanhar tudo isso e entender melhor. Afinal, o WhatsApp agora deve estar melhor preparado para a onda de críticas que vem aí, porque vem. O que ela fez foi apenas fazer o usuário esquecer por agora. Vamos ver se realmente o usuário esqueceu, e se lembrou, vai com tudo, porque algumas autoridades ainda não tão engolindo muito bem a história até agora, como na União Europeia e em outros países.

1 comentário em “Novas políticas de uso do WhatsApp: prazo para aceitar está acabando”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como aceitar o convite de posts colaborativos no Instagram Como publicar posts colaborativos no Instagram Posts no Instagram no computador para todos A nova home do Blog Josivandro Avelar Novidade no Close Friends do Instagram