Image

Novas políticas de uso do WhatsApp: prazo para aceitar está acabando

Depois de um primeiro adiamento, prazo para aceitar as novas políticas de uso e privacidade do WhatsApp termina no dia 15 de maio.
, ,

O dia 15 de maio está chegando. Até essa data, os usuários do WhatsApp terão de aceitar as novas políticas de uso e privacidade do aplicativo, se quiserem continuar usando. Do contrário, terão as funções limitadas. Esse prazo iria até o dia 8 de fevereiro, lembram? Pois foi prorrogado até o dia 15 de maio a fim de que o aplicativo consiga esclarecer melhor suas novas políticas, as quais por mais que se explique, ninguém entendeu direito.

Por meio delas, o WhatsApp deve compartilhar dados de interações com perfis comerciais com o Facebook, mas não deve compartilhar, por exemplo, dados pessoais, como números de telefone. E garante que a criptografia do aplicativo segue preservada. As dúvidas foram muitas e continuam sendo, e esclareci várias aqui no blog e nas redes sociais, como no meu Instagram.

Como eu tinha dito, o prazo de aceitação dessas políticas iria até o dia 8 de fevereiro, mas o assunto rendeu. E como rendeu. E pelo visto, vai continuar rendendo até o dia 15 de maio. A questão é: o usuário está mesmo disposto a largar o WhatsApp? Acho que isso me deu uma ideia de #ContentTalk.

O tempo foi para esclarecer

Antes do dia 8 de fevereiro, houve uma crescente no download de aplicativos como Telegram e Signal, mas conforme a poeira foi baixando, quem criou as contas foi largando pela força do hábito. Será que agora o usuário vai recorrer as contas que abandonou novamente? Aliás, toda vez que alguma coisa acontece com o WhatsApp, é isso que acontece.

A acompanhar tudo isso e entender melhor. Afinal, o WhatsApp agora deve estar melhor preparado para a onda de críticas que vem aí, porque vem. O que ela fez foi apenas fazer o usuário esquecer por agora. Vamos ver se realmente o usuário esqueceu, e se lembrou, vai com tudo, porque algumas autoridades ainda não tão engolindo muito bem a história até agora, como na União Europeia e em outros países.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

1 Comentários
  • Reguna disse:

    Não adianta mudar. Estamos sendo espionados pelo google desde anos aretrás.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

    Luneta Sonora

    Um podcast sobre tudo e o nada ao mesmo tempo.
    1. Luneta Sonora 130: Mais uma semana trazendo novidades
    2. Luneta Sonora 129: Um episódio organizado no meio da desorganização
    3. Luneta Sonora 128: Só mais um episódio com recados da semana
    4. Luneta Sonora 127: Sério que eu esqueci dos três anos do podcast?
    5. Luneta Sonora 126: Se eu esqueci de alguma coisa, eu não me lembro
    6. Luneta Sonora 125: Como eu esqueci de oito desenhos?

    Assine A Luneta

    Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.