App Business Suite com altas novidades

Depois do retorno da versão desktop – que estava sumida, e como Anne contou numa story sobre o Facebook, toda vez que dá algum problema é porque eles mexem em alguma coisa, tem novidades no app do Facebook Business Suite. Pois bem, uma das novidades é a postagem de stories através do próprio, o que já era esperado praticamente. Se adicionaram no desktop, adicionaram no app.

A vantagem que você tem de postar stories no app é a de poder agendar na hora que você bem entender, como já faz com as publicações da linha do tempo. E pode fazer isso em todos os perfis e páginas que você gere apenas com o seu perfil do Facebook.

Para quem gere vários como eu, é uma mão na roda. Vários posts do meu Instagram e do Facebook do blog são postados desse modo.

Não tem erro

É só apertar em Criar story, selecionar imagem ou tirar foto, legendar ou colocar as figurinhas se você quiser, selecionar onde postar e quando e story no ar. Vale tanto para Instagram quanto para Facebook.

A apresentação de slides abaixo é sequencial; é um passo-a-passo visual de como o recurso funciona.

O Facebook ainda adicionou um calendário de posts

Você pode ver as publicações passadas ou agendar publicações para os próximos dias.

E tudo isso é gratuito e sem gambiarra, oficial do Facebook mesmo. É só baixar o aplicativo, configurar, e lá estarão as páginas do Facebook e perfis – comerciais ou criador de conteúdo – do Instagram que você já gere. Não precisa de absolutamente nada.

O app do Business Suite está disponível para iOS e Android. É importante que você o mantenha atualizado para ter acesso as novidades.

A semana foi de novidades intensas no Facebook. Primeiro foi o Instagram Lite, depois a integração Messenger-Instagram e finalmente essa do Business Suite. Agitado? Sim. Mas prefiro assim mesmo, afinal dá uma movimentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Visualizando o número de curtidas no Instagram Pagamentos pelo WhatsApp: aprenda como configurar Função de pagamentos do WhatsApp é liberada Recursos da integração do Instagram com o Messenger Entenda melhor os novos termos de uso do WhatsApp Integração Instagram e Messenger Stories do Instagram e Facebook no app do Business Suite Calendário de postagens do Instagram e Facebook Novas políticas de uso do WhatsApp: prazo para aceitar está acabando Conheça o Instagram Lite Cuidado com o golpe do WhatsApp rosa Recursos de acessibilidade no Blog Josivandro Avelar