NOTÍCIAS DO DIA PARTE 2

As notícias do dia sempre são relativas a assuntos que tratei ou vou tratar no Josivandro Avelar. Por isso mesmo merecem um tema novo neste blog, desde já denominado “Noticias do dia”. Porque tudo aquilo que é notícia (ou pelo menos tudo o que eu acho notícia) está aqui. Vou parar de enrolar e ir aos fatos, ou seja, vamos tentar ser breves:

  • Sobre a postagem Ultravioleta: Nada de roxo-violeta: parece mesmo que o uniforme de pré-universitário do Lyceu será mesmo verde-oliva. Já tem gente dizendo que não quer ir à escola com o visual de um guarda florestal (e eu aqui falando exército). Mas para os alunos que não querem ser chamados de guardas florestal já há uma alternativa: a empresa que confecciona os uniformes pode colocar o bordado de pré-universitário no uniforme normal da escola, de cores azul e branco. Só seguindo o estilo de como foi passada essa notícia, colori as cores e fiz de novo uma aquarela.
  • Instalaram um tempo desses um semáforo no cruzamento do Posto de Polícia aqui do Rangel. Já não era sem tempo, já que naquele trecho os veículos vêm a toda velocidade e não há campo de visão em uma das esquinas desse cruzamento, e os pedestres ao invés de ver os carros, tinham que ouvir os carros. Sorte que não precisou ninguém ser atropelado para que o semáforo fosse instalado. Falta apenas o semáforo ser ligado. É como eu dizia: cruzamento prevenido vale por dois. Só não vale avançar o sinal vermelho, hein? De novo colori para você lembrar de obedecer os semáforos, isso, é claro, se você for um motorista consciente e cauteloso, vai lembrar com certeza.
Compartilhe este post