No bonde dos vacinados – com duas doses

E aqui estou eu abrindo setembro com as duas doses da vacina contra a COVID-19 no meu braço. Eu abri agosto tomando a primeira dose.

A minha segunda dose foi aplicada na última segunda-feira (ainda era agosto, dia 30) no ginásio do Lyceu Paraibano – sim, onde fiz o ensino médio, e o ginásio é esse que aparece em imagens de 13 anos atrás, inclusive essas imagens do post são parte do que foi a primeira cobertura fotográfica feita para este blog. Não mudou praticamente nada.

Ainda que tenha tomado as duas doses, mantenho os cuidados porque é assim que tem que ser. A vacina me impede que a COVID-19 traga consequências mais graves. Se ela vier, virá como uma das tantas crises alérgicas que tive. Posso até ter tido e não saber.

O que importa é proteger também as pessoas ao redor e assim poder controlar de vez a pandemia, de modo que as pessoas possam levar as suas vidas – não sei se posso dizer normais. Porque a vacinação é um pacto coletivo, você protege a sua comunidade. Não é apenas por mim. É por todos.

Quantas perspectivas eu guardei para esse momento para chegar nele vacinado contra a COVID-19, quando lá atrás nem poderia imaginar isso? Mantendo os cuidados, mantendo as regras, com plena confiança na ciência e na vida, porque eu acredito e sempre acreditei.

Vacina boa é vacina no braço, não importa qual seja, e quis o destino que a minha segunda dose fosse num lugar que me trouxe boas lembranças lá atrás, e que me trouxe nessa semana essa lembrança de novo.

Lembrança de que passei por poucas, boas, e uma pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

100 histórias A mudança das cores do WhatsApp Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos Celulares onde o WhatsApp vai parar de funcionar Como funciona a verificação de contas no Instagram Como aparecer na pesquisa do Instagram Lista Telefônica é da sua época? Onde o WhatsApp vai parar de funcionar O Instagram bugou de novo! Ouvindo áudio antes de postar no WhatsApp Web Política de privacidade do WhatsApp ajustada para o Brasil Instagram dá fim ao “arrasta para cima”