MUDE O HORÁRIO PADRÃO

Logo mais, começa o Horário Brasileiro de Verão, e como moro em João Pessoa, cidade que não adota o horário, o relógio permanece como está. Ou não.

O problema é o relógio do celular, que ainda dá como Horário de Brasília e sei que de meia-noite eu vou ter que trocar. Pelo menos o do computador está resolvido.

E também o do blog. Há como ajustar o horário dos posts ao fuso de qualquer cidade-referência. No caso do blog, o horário de referência é o da capital cearense. Sim, Fortaleza.

capture-20161015-232529Há outras capitais nordestinas nesse menu suspenso, porém todas seguem o mesmo horário. Quem administra WordPress escolhe a de sua preferência, escolhi Fortaleza.

Desse modo, de qualquer lugar que eu esteja, posso postar na hora de qualquer fuso que ele irá ao ar no horário do fuso UTC-3, que a partir de meia-noite será vigente no Nordeste, em João Pessoa, e em… Fortaleza.

No do celular está o fuso horário de Recife. Se ele der às 23:59:59 uma hora da manhã, vou ter que selecionar o relógio para o horário da capital pernambucana.

wp-1476585267015.png

Detalhe que antes da atualização do celular Recife não constava, logo tinha que ir pra o horário da cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Desse modo dá para selecionar o fuso de Recife permanentemente.

Assim, fica impossível perder a hora. Mesmo porque seu celular precisa atender à sua vontade. Pelo menos a plataforma do blog e o computador já atendem isso plenamente.

Aguardem o próximo post, porque os destaques da meia-noite pelo visto não vão valer pra todo mundo, principalmente para o Sul e Sudeste, já que das 23:59, o relógio pulará para uma hora da manhã. E como não é o caso de onde moro…

…Os destaques da meia-noite acontecem de todo jeito. Mesmo onde não há meia-noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Recursos de segurança do Instagram Bug da câmera do WhatsApp resolvido Backups mais seguros no WhatsApp WhatsApp em quatro dispositivos O bug da câmera do WhatsApp Fotos em alta qualidade no WhatsApp?! O Instagram não é mais uma rede social de fotos?! Como ganhar dinheiro no TikTok Mídias autodestrutivas no WhatsApp?! Links do Instagram para todos?! Pagamentos pelo WhatsApp liberados para todos Storytelling com a Kombi