Logo mais, começa o Horário Brasileiro de Verão, e como moro em João Pessoa, cidade que não adota o horário, o relógio permanece como está. Ou não.
O problema é o relógio do celular, que ainda dá como Horário de Brasília e sei que de meia-noite eu vou ter que trocar. Pelo menos o do computador está resolvido.
E também o do blog. Há como ajustar o horário dos posts ao fuso de qualquer cidade-referência. No caso do blog, o horário de referência é o da capital cearense. Sim, Fortaleza.
Há outras capitais nordestinas nesse menu suspenso, porém todas seguem o mesmo horário. Quem administra WordPress escolhe a de sua preferência, escolhi Fortaleza.
Desse modo, de qualquer lugar que eu esteja, posso postar na hora de qualquer fuso que ele irá ao ar no horário do fuso UTC-3, que a partir de meia-noite será vigente no Nordeste, em João Pessoa, e em… Fortaleza.
No do celular está o fuso horário de Recife. Se ele der às 23:59:59 uma hora da manhã, vou ter que selecionar o relógio para o horário da capital pernambucana.
Detalhe que antes da atualização do celular Recife não constava, logo tinha que ir pra o horário da cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Desse modo dá para selecionar o fuso de Recife permanentemente.
Assim, fica impossível perder a hora. Mesmo porque seu celular precisa atender à sua vontade. Pelo menos a plataforma do blog e o computador já atendem isso plenamente.
Aguardem o próximo post, porque os destaques da meia-noite pelo visto não vão valer pra todo mundo, principalmente para o Sul e Sudeste, já que das 23:59, o relógio pulará para uma hora da manhã. E como não é o caso de onde moro…
…Os destaques da meia-noite acontecem de todo jeito. Mesmo onde não há meia-noite.