DESTAQUES DA NOITE, DA MEIA-NOITE E DA MADRUGADA

Você deve ter notado que o banner deste post é para você, que não passou da meia-noite. Para você que já está nela. E para você que não teve meia-noite. No ar, os destaques de qualquer hora.

Este é um banner criado para marcar o começo do Horário Brasileiro de Verão. Como disse no post anterior, o estado onde o editor do blog reside não entra no horário, isso porque a duração do dia e da noite é praticamente igual perto da linha do Equador.

Mas peraí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul entraram no Horário de Verão, porquê os destaques da meia-noite são para eles também, mesmo não tendo meia-noite? Simples: como os estados estão uma hora atrás de Brasília, a entrada dos estados no Horário de Verão iguala o fuso dos estados aos do Nordeste, que não entraram. Assim, eles também entram no UTC-3, quando nas demais estações estavam no UTC-4. Acre e parte do Amazonas são UTC-5 e Sul, Sudeste e Goiás, UTC-2.

Esse -2, -3, -4 significa duas, três, quatro horas atrás de Greenwich, meridiano que marca a contagem os fusos horários do mundo. Afinal, saiba você que temos 24 fusos horários no mundo, afinal, a Terra gira, onde há uma manhã, do outro lado há uma noite.

E é isso. Independente de onde você estiver, o importante é que você tenha um bom dia. Afinal, quem teve que mudar de fuso certamente vai precisar mudar bastante a sua rotina para poder se adaptar aos horários de seus compromissos. Tudo para poder aproveitar o Sol lá fora.

E esses foram os destaques de qualquer hora de onde você esteja lendo este post. Sonhe com os anjos e boa noite.

Se agora já é madrugada, bom dia.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *