Existem coisas no lugar onde você mora que são icônicas. Depois do carro do sorvete, do carro da galinha, do carro do ovo, do Churros do Chaves, apresentamos a moto do “manguzá”.
O empreendedor que criou o spot – que captei com o celular do terraço de casa hoje à tarde e você ouve a seguir – criou algo que definitivamente tem a cara de um viral. Vende o seu peixe, ou melhor, seu munguzá numa moto em vários pontos da cidade. Quem não se lembra do carro do sorvete onde a frase mais icônica era o “Traga a bacia”? É mais ou menos por aí.
Você logo percebe quando algo tem o potencial de ser um viral. O ritmo regional, a própria venda de uma comida típica da região, o sotaque empregado pelo locutor e até a forma de falar “manguzá” (o correto é munguzá), tudo isso para falar esse texto simples:
Oi! Vai passando a moto do manguzá!
Por apenas um real!
Eu falei, um real!
O manguzá mais gostoso da cidade é aqui na moto!
Comecei a ouvir esse áudio há umas duas semanas no Rangel e logo pensei: eu preciso mostrar o que esse cara fez para o mundo! Logo isso vai pegar na cidade toda, aguarde e verá.
O importante é que o cidadão – empreendedor – que criou esse spot sabe bem que para se vender um produto, tem que chamar a atenção de uma maneira única e as vezes icônica. E em tempos de crise, criatividade é fundamental para se destacar.
Até na hora de anunciar o produto que vende.