Image

Momento particularmente difícil

Já teve algum momento particularmente difícil que te ensinou algo valioso sobre si mesmo?
,

Já teve algum momento particularmente difícil que te ensinou algo valioso sobre si mesmo?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Momentos difíceis nos ensinam bastante sobre coisas que para nós parecem fáceis, mas não são. Já passei por vários momentos difíceis, momentos de perdas, e sem dúvidas, momentos assim ensinam bastante.

Afinal de contas, não é somente sobre encarar momentos difíceis, mas é como a gente aprende com esses momentos difíceis. Em algum momento, a nossa vida vira de ponta-cabeça.

Há 15 anos passei pela perda de tia e avó em um intervalo de 20 dias. Esse foi o momento mais difícil que passei até aqui. Mas que ensinou bastante sobre a efemeridade da vida.

Se tem uma coisa que eu aprendi com tudo isso foi sobre como preciso deixar um legado para as próximas gerações, afinal, temos um tempo limitado para estar aqui e precisamos construir um legado para o mundo.

Para além de um legado para si mesmo, um legado em nome dos que não estão aqui, mas que contribuíram para a história da própria família. É sobre isso que a gente precisa seguir em frente e lembrar.

Porque na nossa vida, a gente encara momentos difíceis. E não escapa disso. A vida é um desafio e a gente precisa entender a nossa missão para fazer valer o tempo que a gente tem aqui no Planeta Terra.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.