Image

Minicoluna leve, bem leve, leve mesmo

A minicoluna de hoje é leve, bem leve, leve mesmo, como uma quarta-feira deve ser.
,

Hoje a minicoluna está bem leve, de tanto trabalho que eu consegui antecipar nessa semana. Bem leve porque ainda tenho uns trabalhos de desenho para finalizar nesta semana. Leve mesmo porque tem sorteio das cores na sexta-feira.

Leve porque hoje é quarta-feira, dia de minicoluna, aquele espaço das notinhas menores que um destaque aleatório, mas que eu quero dar tanta importância, que eu escolhi colocar aqui, em um post de destaque semanal. Já falei que a quarta-feira sempre há de ser um dia leve?

Se já falei, falo de novo. Então, vamos começar mais uma minicoluna?

Antes de começar…

Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.

Agora sim, vamos começar a minicoluna.

E agora, como será?

Está tudo quase pronto para o sorteio da rodada 133. Ele vai ser só em áudio, que nem numa emissora de rádio, mas vai ser no meu podcast.

Só preciso, lógico, adiantar algumas coisas para poder realizar o sorteio, mas tá tudo em ordem.

A semana foi boa

Neste fim de semana produzi nada menos que oito vídeos de desenhos: quatro para o #96folhas e toda a #FolhaVermelha, que é a cor que encerra a rodada 111.

Tenho três desenhos esboçados para o #40folhas, que vou fazer com lápis de cor.

Margens

Comecei a fazer desenhos usando margens e gostei bastante. Quero levar isso para os próximos desenhos.

Afinal, fazer desenho usando a folha toda é um desafio, ainda mais em um caderno, onde tudo o que você teme é que o desenho transpasse a folha de trás.

Material barato 1

Já disse que eu era especialista em fazer arte com material barato? O que eu comprei de lápis de cor barato de marca desconhecida nesses últimos dias não está no gibi.

Mal gastei 20 reais em todos eles.

Material barato 2

Tenho pelo menos umas cinco caixas de lápis de cor de cinco marcas diferentes que eu nunca ouvi falar, mas que eu quero testar.

Alguns podem até ser a mesma coisa, mas só testando para entender.

Material barato 3

Se tem uma coisa que eu me arrependo foi de comprar uma caixa de giz de cera – afinal também faz parte comprar giz de cera de marca barata nesse momento – que é ruim de doer.

Esfarela no papel, mal pega a cor, fazer desenho com esse giz é horrível. Mas faz parte do trabalho, afinal, queira ou não, não deixa de ser um modo de dar dicas a quem quer começar nesse meio.

Não deixe de receber conteúdo todos os dias no WhatsApp!

Segue a minha dica: receba os posts deste blog, os vídeos do meu canal no YouTube e os episódios do Luneta Sonora no meu canal do WhatsApp.

Acesse josivandroavelar.com.br/whatsapp e siga o canal.

Nem sei mais se “Agora vai”, mas eu nunca perco a esperança

Esta minicoluna não vai deixar de informar aos nossos leitores que aquelas 14 tendas da 14 de Julho, que deve ser totalmente reformada, continuam lá, sem se mover, só servindo de estacionamento.

Perdi as contas de quantas semanas eu adapto esse parágrafo. Mas enquanto nada mudar, continuarei informando. Promessa foi feita, tem que ser cumprida.

Inaugurada na proporção da espera

Há uns quatro anos, coisa da primeira Lista de Desejos, falei sobre um trecho sem pavimentação da 14 de Julho. Pois bem, esse trecho está pavimentado e o serviço foi primoroso, sem fazer lembrar o que já foi um dia.

Essa via já foi inaugurada várias vezes de tanto que esperaram por esse momento, no intervalo de quase um mês da obra concluída. Mas a inauguração oficial mesmo, a da Prefeitura, foi hoje.

Fortaleça o meu trabalho!

Você pode contribuir com um valor fixo com a manutenção deste trabalho, 100% independente e capitaneado pela pessoa que dá nome a este site, escreve os textos e faz as artes, colaborando através do plano de patrocínio e assinaturas, além de também poder colaborar com qualquer valor através do Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.

E tem outra forma de contribuir! Só dar uma olhada no Mídia Kit de Artes Digitais caso você queira adquirir uma arte. A minha agenda continua aberta para comissões, sugestões e encomendas.

Sabe as artes digitais?

Preparem-se, que elas serão melhores do que nunca.

Hoje até fiz umas de estilo bem diferente aquele estilo que vocês estão acostumados.

E elas continuam únicas e diferentes…

Essa arte digital de hoje eu fiz no computador, testando a mesa digitalizadora, aquela mesmo, lembra? Ela só precisava ser plugada no computador novo.

Posso até apanhar num primeiro momento, mas eu consigo fazer umas coisas bem legais. Tipo esta arte aqui.

Clássicos de Josivandro Avelar

Nada como um clássico para animar o ambiente, não é?

Lá vai um.

Siga-me…

No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. No X e no Telegram, em @josivandro.

Leve, bem leve…

Em outros tempos não foi fácil. Mas hoje a minicoluna foi leve, bem leve, leve mesmo, com tempo suficiente para fazer uns ajustes. É assim que eu termino mais uma minicoluna de quarta-feira.

Semana que vem tem mais, mas eu estou com vocês todos os dias, aqui no site, redes sociais e no podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos todas as sextas-feiras.

E vamos que vamos! Leve, bem leve.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.