Image

Minicoluna de Páscoa, mudanças e melhoras

Toda minicoluna merecia ser épica como a da semana passada. Mas a minicoluna de hoje não deixa de ser, afinal, logo mais é Páscoa, trazendo mudanças e melhoras.
,

Toda minicoluna merecia ser épica como a da semana passada, mas muitas vezes algumas podem ser sem graça, outras podem ser muito épicas, algumas podem ser superadas. E hoje, a minicoluna de Páscoa traz mudanças e melhoras, principalmente de saúde, porque essa semana é de me recuperar do tombo que eu levei de uma virose.

É quarta-feira, meus amigos! O melhor dia da semana para fazer as coisas da maneira mais planejada possível. E sabe que dia é hoje? É dia de minicoluna, aquele espaço das notinhas menores que um destaque aleatório, mas que eu quero dar tanta importância, que eu escolhi colocar aqui, em um post de destaque semanal.

E então, vamos começar mais uma minicoluna? Com todas as mudanças e melhoras do mundo.

Antes de começar…

Perdeu a minicoluna épica da semana passada? Clique aqui.

Agora sim, vamos começar a minicoluna.

O que foi aquilo, meu Deus?

Febre. Dor no corpo. Altos enjoos, embrulhos no estômago, vontade de vomitar maior que a de comer. Me entendeu agora? Então, eu passei por esse perrengue durante quase três dias.

É uma virose que anda atacando todo mundo na vizinhança e eu não fui o único. Praticamente todos da minha família pegaram. Todos estão bem, eu inclusive.

Eu não quis parar

O mais incrível é arrumar forças aonde você acredita que não tem. Foi assim que eu consegui trabalhar esses dias de virose – afinal eu trabalho em home office para mim mesmo – e o site não parou nem nessas circunstâncias.

Quem promete que não vai parar, cumpre. Eu sei que em algum momento posso mudar o meu ritmo de trabalho, mas eu preciso que ele continue firme e forte dessa maneira.

Como eu estou agora?

Eu já não tenho mais nenhum sintoma daquela virose. Ela passou por completo ontem. Algumas mudanças alimentares e medicação foram fundamentais para a minha recuperação.

Ainda tenho receio de consumir determinados alimentos e justamente no feriado da Semana Santa eu preciso ainda fazer outras mudanças, por não me dar bem com determinados peixes. Ainda vou ver o que eu preciso mudar sem que com isso quebre a tradição de não se consumir carne vermelha nesse período.

Não se esqueçam, meus amigos…

Eu tenho seletividade alimentar, não julguem sobre aquilo que eu posso ou não comer. Tenho toda a orientação possível para isso.

Não se trata de frescuras alimentares, e sim de como suprir as necessidades diante daquilo que eu tenho tolerância ou não.

Preparem-se para as novidades 1

O que existe continua como está. O que não existe vai existir. Preparem-se para as novidades…

Mas não quaisquer novidades.

Preparem-se para as novidades 2

Um homem de 35 anos quer realizar os seus sonhos e acredita que não chegou ao ápice deles. Ele continua lutando e quer ir cada vez mais além, mas como?

Descubra nos próximos dias.

Siga o meu canal no WhatsApp

Receba os posts deste blog, os vídeos do meu canal no YouTube – e se inscrever lá – e os episódios do Luneta Sonora de maneira mais fácil!

Acesse josivandroavelar.com.br/whatsapp e siga-me no meu canal do WhatsApp.

O “Agora vai” é nosso e de mais ninguém

Mais uma semana se passa e esta minicoluna continua informando aos nossos leitores que aquelas 14 tendas da 14 de Julho – a que estava com a estrutura amassada foi consertada, pelo menos -, montadas para abrigar comerciantes da Feira do Rangel, que deve ser totalmente reformada, lá seguem.

O “Agora vai” é nosso e de mais ninguém. E quem se meter, eu vou confrontar com o passado. Quem não se reconhece parte do problema não tem credibilidade para propor solução.

E se eu…

Eu estou pensando aqui: e se eu começar a gravar vídeos, mostrando a cara mesmo (ok, vocês já conhecem a minha cara, não preciso me apresentar) falando umas coisas rápidas e sei lá mais o quê?

O meu cenário eu já montei. Quero até tirar fotos desse cenário para poder reproduzir em outro lugar, que é a melhor coisa do mundo. Quero criar marcas e estabelecer conexões.

Mas o que eu quero mostrar?

Muitas vezes você tem medo de se mostrar por causa do medo de aparecer mesmo. Mas você já tem uns 1027 seguidores no Instagram! Um canal no YouTube com quase 620 inscritos! Um TikTok com uns 800 seguidores!

Não tá na hora de se apresentar melhor para as pessoas e chamar mais gente para trazer histórias e memórias que ninguém mais tem? Chegou a hora!

Enquanto isso, não deixe de fortalecer o meu trabalho!

Você pode contribuir com um valor fixo com a manutenção deste trabalho, 100% independente e capitaneado por apenas uma pessoa, que dá nome a este site, escreve os textos e faz as artes, colaborando através do plano de patrocínio e assinaturas, além de também poder colaborar com qualquer valor através do Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.

E além disso, você ainda pode dar uma olhada no Mídia Kit de Artes Digitais caso você queira adquirir uma arte. Minha agenda segue aberta para comissões, sugestões e encomendas.

Aqui é arte e comunicação feitos na garra, pagando as contas que devem ser pagas, mas sem o conforto de uma empresa estabelecida. Queria tanto, para poder ter uma tranquilidade que eu mereço ter.

Que tal uma arte digital?

E então, amigos, que tal vir de arte digital que eu postei hoje?

A homenagem ao suco que eu queria tomar foi feita antes da virose, mas eu postei hoje. O suco que eu venho tomando é de uva, mas hoje eu aproveitei que fizeram de limão e tomei.

Clássicos de Josivandro Avelar

Foi aqui que pediram um clássico de Páscoa?

Aqui está o clássico de Páscoa!

Siga-me…

No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. No X e no Telegram, em @josivandro.

Recuperado e novo de novo

O outono começou em grande estilo e com uma virose, mas eu consegui me recuperar e ficar novo de novo para os desafios que me esperam. Mudanças que vem aí e melhoras que eu quero ter, preparem-se para o que vem por aí. Não quero assistir a mudança acontecer e não fazer nada. Quero ser parte ativa.

E é assim que eu termino mais uma minicoluna de Páscoa. Semana que vem tem mais, mas não se esqueçam de uma coisa, meus amigos: eu estou com vocês todos os dias, aqui no site, redes sociais e no podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos todas as sextas-feiras. Não faltam modos nem desculpas para não me seguir.

E vamos que vamos! Tenham um bom feriado e uma boa Páscoa!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.