Image

A obra que representa minha identidade

Existe alguma obra sua que você considera particularmente representativa de sua identidade artística? Por quê?

Existe alguma obra sua que você considera particularmente representativa de sua identidade artística? Por quê?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Cada obra que eu faço tem um pouquinho da minha identidade e cada proposta tem o seu significado. E eu gostaria de contar não de uma obra específica, mas de algumas propostas mais recorrentes que eu utilizo nos meus desenhos, para que as pessoas entendam justamente por que elas são tão recorrentes.

As flores representam a capacidade que elas têm de serem diferentes umas das outras e a possibilidade de eu colorir como quiser, dar a forma que eu quiser, o cenário que eu quiser, e até duplicar se necessário. É uma proposta que sempre vai se diferenciar pelos seus múltiplos coloridos e formas.

O café – que eu voltei a tomar hoje – representa a minha necessidade de maior independência e quando isso acontecer, eu receber as visitas com o melhor que eu posso oferecer a elas, além de representar também a calma após a agitação, em busca do ânimo que a gente precisa para trabalhar.

As casas e cabanas representam a necessidade de ter o meu próprio canto, o meu próprio lar. As paisagens de mar e serra representam a liberdade que eu queria. E vira e mexe eu faço algumas propostas diferentes, mas eu sempre termino voltando para aquelas que mais me identificam e retratam melhor o que eu sou.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:


Receba os posts do site em seu e-mail!

Toda vez que um post for publicado no site, você irá receber na hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.