Image

Minicoluna épica para encerrar o verão

A minicoluna de hoje é para encerrar o verão em grande estilo, na certeza de que o outono vai nos trazer temperaturas mais amenas.
,

Hoje a minicoluna vai ser épica. São planos que eu tenho, broncas que eu quero dar, hoje eu acordei com vontade de escrever e vou dormir tendo falado tudo e mais um pouco, e se quiser ainda falo mais nas próximas minicolunas. Se é uma minicoluna épica que vocês queriam para encerrar o verão, cá está ela.

É mais uma quarta-feira na área. É mais um dia de trabalho com vontade e com momentos e histórias que eu quero compartilhar com vocês. É dia de minicoluna, aquele espaço das notinhas menores que um destaque aleatório, mas que eu quero dar tanta importância, que eu escolhi colocar aqui, em um post de destaque semanal.

E então, vamos começar mais uma minicoluna? Aliás, não é apenas mais uma minicoluna. É a minicoluna. Essa é épica, mas eu prometo superar, nunca estou satisfeito com nada.

Antes de começar…

Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.

Agora sim, vamos começar a minicoluna.

E o verão acabou…

Tá fazendo calor? Tá. Mas agora podem se preparar para se despedir dele, eu sei, isso não vai ser agora, mas nos próximos dias. E já não era sem tempo.

Das noites de desconforto até momentos como esse, que eu trabalho num ambiente bem desconfortável, sem ventilador, sem ar condicionado, se vocês soubessem como meu ambiente de trabalho é, não aguentariam meia hora. Mas eu aguento porque eu estou acostumado.

Suando

E neste momento, eu estou suando. Sem brincadeira, aqui o negócio é ao vivo.

Mas como eu prometi para mim mesmo que a minicoluna vai ser da pesada, eu vou continuar aguentando. Este não deixa de ser um exercício de resistência.

Mais material

Como a verba que sobra do mês só dá para comprar materiais simples, é o que eu estou fazendo. Meu esporte preferido é comprar lápis de cor de qualidade baratinha.

Afinal, dizem que a arte é o que é pelo artista, não pelo material, então eu não me importo se o material for ruim, é o que está dando no momento.

E se quiser que eu compre coisa melhor, colabore com um pix em artesdigitais@josivandroavelar.com.br, aliás, tem informação dos planos de patrocínio e assinatura nesta minicoluna.

Queria comprar sabe o quê? Tinta!

Se tem uma coisa que eu queria comprar e ainda não comprei é tinta para pintar telas.

Mas nem as telas eu comprei. Eu ainda vou realizar isso, quero recuperar cada passo da minha história e isso inclui material de pintura.

Softwares digitais 1

Queria dizer também que consegui ajeitar o software de pintura para poder fazer as artes digitais no computador – lembram que eu troquei de equipamento em novembro e até hoje não tinha feito isso?

Pois eu fiz, eu ajeitei, e se preparem para o show.

Softwares digitais 2

Tenho outros planos de softwares digitais, nesse passo de recuperar coisas da minha história que eu não queria largar com o tempo.

E literalmente tomar isso aqui de arte.

Já segue o meu canal no WhatsApp?

Quer receber os posts deste blog, os vídeos do meu canal no YouTube – e se inscrever lá – e os episódios do Luneta Sonora de maneira mais fácil?

Acesse josivandroavelar.com.br/whatsapp e siga-me no meu canal do WhatsApp.

O “Agora vai” eterno

Mais uma semana se passa e esta minicoluna segue informando aos nossos leitores que aquelas 14 tendas da 14 de Julho – a que estava com a estrutura amassada foi consertada, pelo menos -, montadas para abrigar comerciantes da Feira do Rangel, que deve ser totalmente reformada, lá seguem.

Mas eu quero falar uma outra coisa no próximo tópico, e quero falar sério com vocês.

Quem foi parte do problema, não se meta

Sempre vão aparecer pessoas de fora querendo tirar proveito da situação, mas vamos combinar uma coisa? Isto é um problema da Prefeitura com os moradores e comerciantes, e eu, como residente no Rangel, fico incomodado quando pessoas de fora, principalmente candidatos, (afinal, é ano de eleição e vocês vão ver tanta gente que nunca pisou aqui pedindo voto) vem aqui, gravam vídeos expondo a situação, mas não se reconhecem como parte do problema, especialmente certas pessoas que já estiveram em gestões anteriores e não fizeram absolutamente nada para mudar uma situação que já dura 50 anos.

Quem já esteve na gestão lá atrás, é parte do problema. Se hoje está do outro lado, continua sendo parte do problema porque o passado não se apaga com uma borracha nem com marketing. Já basta fazer crítica pela metade para proteger aliados de outra cidade que cometem os mesmos erros que vivem apontando por aqui. Eles existem, mas todos cometem. A gente sabe muito bem como a cidade de João Pessoa tratou e continua tratando o bairro do Rangel e está vacinado contra qualquer tipo de oportunismo, venha de onde vier.

Quem é parte do problema, não tem credibilidade para apontar solução, até porque não existe solução sem conhecimento de realidade, que é viver isso aqui todo dia como eu vivo desde que eu nasci. O que eu tenho de munição é memória e informação, e isso marketing nenhum vai disfarçar.

E digo mais

A cidade não é o que muita gente quer que seja, a cidade é a cidade por inteiro. E enquanto estivermos no miolo da cidade, no meio mesmo, pelo menos no mapa, vão ter que nos escutar.

Só nós como moradores podemos apontar as soluções que são necessárias para a melhoria do bairro e levá-las para quem pode resolver. E mais ninguém de fora que não conhece a nossa realidade e insiste em nos tratar como coitados.

Conheça a nossa história antes de acharem que aqui ela não existe.

Fortaleça o meu trabalho

Você pode contribuir com um valor fixo com a manutenção deste trabalho, 100% independente e capitaneado por apenas uma pessoa, que dá nome a este site, escreve os textos e faz as artes, colaborando através do plano de patrocínio e assinaturas, além de também poder colaborar com qualquer valor através do Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.

E para além disso, você ainda pode dar uma olhada no Mídia Kit de Artes Digitais caso você queira adquirir uma arte. Minha agenda segue aberta para comissões, sugestões e encomendas. Afinal, aqui é arte e comunicação feitos na garra, pagando as contas que devem ser pagas, mas sem o conforto de uma empresa estabelecida.

Sonhos e necessidades

Um dos meus maiores sonhos é seguir melhorando pelo caminho da arte, que é o foco deste site, e é difícil demais capitanear um projeto como esse. Mas sabe porque eu jamais vou desistir? Porque sonhadores jamais se rendem, sonhadores acreditam, sonhadores vão até o fim.

É um sonho em pleno movimento o qual eu jamais vou desistir.

É isso que você merece: uma arte digital?

Vem de arte digital que eu postei hoje, daquelas que eu nunca vou entender porque eu fiz, mas eu fiz.

E ela vai estar no site nos próximos dias.

Clássicos de Josivandro Avelar

Minicoluna épica pede clássico do site. Porque clássico pede clássico.

E aqui está o clássico da semana. Sobre coisas que eu queria voltar a fazer e eu vou voltar a fazer, de tantas coisas que eu voltei a fazer.

Siga-me…

No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. No X e no Telegram, em @josivandro.

Para terminar o verão em grande estilo

E é assim, em grande estilo, que a gente se despede desse verão inesquecível de 2023/2024. Que estejamos mais preparados no verão de 2024/2025, mas ainda temos um ano inteiro para isso, até para arrumar um ventiladorzinho (do jeito que eu gosto de uma quinquilharia eu acho que eu vou fazer isso). Que o clima fique mais ameno nos próximos dias, agora que o outono tá na área.

Semana que vem tem mais uma minicoluna, que eu não sei se será tão épica quanto esta aqui foi, mas não se esqueçam de uma coisa, meus amigos: eu estou com vocês todos os dias, aqui no site e nas redes sociais. E no podcast Luneta Sonora também, com episódios inéditos todas as sextas-feiras. E vamos que vamos!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Pular para o conteúdo